Eles não olham para a sua lingerie

Eles não olham para a sua lingerie

Foto: Divulgação

Você sai do trabalho e vai correndo para a loja de lingerie mais próxima, passa horas escolhendo e pedindo opinião para encontrar a peça ideal. Ao chegar em casa, se faz linda para o amado. Porém, na hora do vamos ver, ele não dá a mínima para a sua roupa íntima. Quem nunca passou por situação semelhante? Mas não adianta brigar. Saiba que eles não fazem por mal.

De acordo Dr. João Borzino, médico clínico sexologista, terapeuta sexual e orientador sexual pelo ISEXP- Faculdade de Medicina do ABC-SBRASH, os homens sentem mais excitação com estímulos visuais, enquanto as mulheres preferem o toque e a carícia. Por este motivo eles não tendem a se distrair com acessórios ou outros apetrechos.

Marcos Roberto Cadete, 29 anos, conta que veste a camisa do time que não repara em lingerie. "Normalmente é tanta excitação que não dá para prestar atenção em coisas banais. Sempre dou mais importância à atitude da parceira do que na roupa que ela veste."

Outros homens pensam da mesma forma. "Lingerie é coisa secundária, não ligo muito se for vermelha, preta ou rosa. Mas confesso que as calcinhas brancas tendem a chamar a minha atenção", conta Lineu Campos, 27. O terapeuta sexual diz que a mulher não atingirá o sucesso se tentar usar estes apetrechos para se livrar de uma crise no casamento. "A função da lingerie é apenas reforçar a sensualidade."

Diferente dos outros rapazes, Vinícius Perdomo, 28 anos, garante que não deixa de reparar na roupa íntima da esposa, mesmo no dia a dia. "Tem noites que peço para que ela tire a roupa para mim, não escondo que gosto de admirá-la", se declara. Todos concordam que há apenas um detalhe que não ajuda na empolgação, e nisto eles disseram reparar: são as calcinhas grandes, estilo Bridget Jones.

Dr. João Borzino diz que quando a mulher sente muita necessidade de que o companheiro repare e elogie a sua lingerie pode significar que ela está carente de afeto e em busca de carinho e atenção.

"Ela quer mostrar para ele que gosta de atenção no corpo todo e que não quer ser tocada apenas nas partes mais íntimas. A mulher quer mostrar que, como dizem, ‘não é pedaço de carne’. Ela quer ser percebida", afirma o terapeuta sexual.


As mulheres podem se sentir renegadas, por isso esta questão gera tanta briga. Se este for o seu caso, saiba que não se atentar aos detalhes é uma característica masculina, eles não fazem de caso pensado. "Procure entender o lado masculino e não ficar magoada. Diga que gosta de ser bem tratada, que o sexo é consequência e não o objetivo. Procure transmitir esta insatisfação com dialogo, caso contrário ele pode não entender os motivos do bico e da cara feia", recomenda Dr. João Borzino.

Por Bianca de Souza (MBPress)

Comente