Ele terminou comigo, e agora?

Ele terminou comigo e agora

Foto: James Nazz/Corbis

Término de namoro é sempre complicado, mas quando ele acontece sem você esperar, do nada, e ainda mais na época de festas de fim de ano, a situação que já é chata fica pior. Todo mundo já passou por um rompimento, mas às vésperas do Ano Novo o fim de namoro parece ser mais devastador do que um final de relacionamento em meio às comemorações.

Mas, muita calma, se pensar bem, acabar o namoro junto com o ano pode ter seu lado bom. Afinal, Ano Novo é vida nova, então, aproveite a ocasião e comece vivendo novidades em todos os setores. Nada de ficar se martirizando ou se questionando por que terminou. Nem sempre existe uma explicação plausível para o que nos acontece e, cá para nós, qual a diferença se ele acabou porque está com outras prioridades em vista, vai morar fora ou se encantou por outra? Nenhuma, pois elas não anulam o fato de que o seu namoro chegou ao fim.

Está arrasada e não sabe por onde começar para se reerguer?

1) Encare que o seu relacionamento acabou e que, agora, você é a mais nova SOLTEIRA do pedaço. Mude o número do telefone, bloqueie o ‘falecido’ nas redes sociais, afinal, se o namoro acabou você não precisa saber o que ele está fazendo.

2) Aproveite que a noite de Ano Novo pede um look novinho em folha e saia para comprar. Essa é sempre uma ótima terapia.

3) É verão, época de férias, quando as pessoas estão mais descontraídas e relaxadas. Então, aproveite para conhecer novas pessoas e, claro, sair mais com seus bons e velhos amigos.

4) Viva uma paixão de verão, daquelas que não sobe a serra, como diz o ditado. Permita-se ao novo.

5) Mude o cabelo, um corte ou cor nova dá um upgrade na autoestima e, de quebra, abraçar o novo. Às vezes precisamos de um estímulo exterior para isso.

6) Fim de ano é sinônimo de feriado prolongado, a dica é chamar aquela sua amiga do peito (que é a sua alma gêmea) para uma viagem. É verão, aproveite para se bronzear e tomar muitos banhos de mar.

Por Paula Perdiz

Comente