Ele quer um tempo - isso vale a pena?

Ele quer um tempo  isso vale a pena

Foto Free Digital Photos/ http://migre.me/a1aP9

A maioria das mulheres concorda em dizer que não, não vale a pena dar um tempo para ele pensar no relacionamento. Quando esse tipo de questionamento acontece é porque a vontade de se separar, e de explorar novas pessoas, é mais forte.

Conversamos com as mulheres e elas responderam em uníssono que não é legal pedir um tempo e nem dar um tempo. O tal tempo, para pensar, é visto como uma desculpa para poder conhecer outras pessoas sem a cobrança da fidelidade.

Esse tempo pode representar também o adiamento de uma decisão mais complicada como o término definitivo do namoro ou casamento. É o típico sintoma da possessividade, de um dos envolvidos.

Se relacionar com alguém é um ato de amor, de entrega e de conhecimento, e além de tudo isso, precisa existir uma vontade mútua de estar junto. Se por algum motivo isso não acontece mais, a melhor ação é sentar e conversar abertamente sobre o assunto. A transparência é a base para um relacionamento, qualquer que seja ele.

Assumir riscos faz parte de qualquer relacionamento. As pessoas não têm e nem podem dar garantia total de que algo pode dar certo, e nem que esse tempo, realmente é saudável. Ele pode sim, abrir os olhos da pessoa que espera para outras opções, como por exemplo, trocar de namorado.

Concordam, Vilamigas?

Por Giseli Miliozi

Comente

Assuntos relacionados: relacionamento sexo amor dar um tempo