Ele não pagou a conta? Não ligou no dia seguinte? E agora?

Ele não pagou a conta Não ligou no dia seguinte E

Foto: Innocenti and Lee/Image Source/Corbis

O primeiro encontro é sempre cheio de expectativas. A gente faz de tudo para não transparecer nervosismo e ansiedade, se deixa conhecer e aproveita todas as oportunidades para conhecer o outro e ver se vale a pena investir num segundo encontro.

Então imagine a cena: vocês saíram para jantar e, na hora de pagar a conta, ele não se manifesta, nem para dividir e nem para arcar com toda a comanda. Por que será?

Bem, o VilaMulher perguntou para alguns rapazes o que essa atitude pode significar. Para o publicitário Luis Teodoro, de 32 anos, é possível que o cara não pague a conta porque está acostumado a ser bancado por mulheres. "Isso ocorre com muita frequência, assim como ocorre com as mulheres que saem com um cara e não colocam a mão na carteira, esperando que ele pague tudo", revela.

O gerente de inovação e músico Márcio Agnelo, de 35 anos, diz que não paga a conta quando percebe que a mulher que o acompanha tem disponibilidade para tal e é altamente independente. "Ela mostra valor no que faz. E neste caso tem também a importância de saber diferenciar o que é um agrado", completa.

Já o jornalista Wellington Lacerda, de 32 anos, pensa que quando o homem não coloca a mão no bolso para pagar a comanda não significa sempre que ele está com pouco dinheiro ou em situação econômica desfavorável. Pode ser também para evitar a "fama de machista", ou seja, de que a mulher não aceita dividir a conta e o homem é que tem que bancar tudo.

"Mas eu acho que, no início do namoro ou ao conhecermos uma mulher, a regra é jamais deixá-la pagar a conta, pois pega mal e podemos passar a imagem de ‘pão duro’ ou ‘mão de vaca’", defende.

Bom, você pagou a conta, numa boa e, depois de uma avaliação geral, acha que vale investir no rapaz. Vocês dois vão para casa e no outro dia o seu telefone não toca. E agora?

Calma, nossos entrevistados nos ajudam a controlar a ansiedade: "Não ligar no dia seguinte não significa exatamente que o cara não queira nada com ela... Às vezes ele quer demais e sabe que, se ligar, a mina vai chamá-lo de grude", pensa Luis. "As mulheres nunca sabem o que realmente querem, mas, com certeza, sempre querem o mais difícil", completa aos risos.

Márcio também pensa que não ligar no dia seguinte não significa falta de interesse e explica: "É uma forma de esconder a afobação e não parecer intransigente, mesmo que a companhia espere que você ligue", defende.


Wellington diz que ligar ou não depende do que rolar na noite anterior. "A maioria dos homens, quando quer um namoro, liga, manda mensagem, procura, demonstra interesse", diz. Fica a dica, meninas!

Juliana Falcão (MBPress)

Comente