É proibido falar sobre ex-namorado no primeiro encontro

É proibido falar sobre exnamorado no primeiro enco

Foto: Radius Images/Corbis

Sair com alguém pela primeira vez sempre traz aquela sensação de medo misturada com a expectativa do que vai ser é uma experiência única. Não importa quantos primeiros encontros já teve na vida, mas um é sempre muito diferente da outra. Mas, você sabe o que pode ou não pode ser dito no tão esperado dia?

De acordo com uma pesquisa realizada pelo site de relacionamento Badoo, na qual entrevistou 4.614 mulheres de todo o Brasil para avaliar o comportamento das brasileiras na hora encontrar um parceiro e, como já suspeitávamos, falar sobre ex-namorados num primeiro encontro não é a melhor opção. Quase metade das entrevistadas, 48,8% das mulheres, julga esse assunto proibido.

Mas não é só isso, elas também revelaram suas maiores superstições na primeira vez que saem com uma nova pessoa. Entre elas, 49,6% admitiram usar roupas íntimas combinando e 27,8% disseram não vestir determinada cor.

Para quem acha que a internet não é um bom lugar para encontrar um grande amor, a maioria das entrevistadas, 56,3%, consideram as redes sociais um bom complemento para ampliar o círculo social. Quando se interessam por alguém utilizando esse meio, 70% afirmaram ser necessário que o pretendente passe confiança e converse bastante antes de convencê-las a marcar um encontro off-line.

Outro fator que influencia o comportamento delas no primeiro encontro é a idade. Enquanto 45% das mulheres com idade entre 18 e 24 anos usam roupas íntimas combinando, esse número sobe para 54,5% entre aquelas com mais de 45 anos. Entretanto, falar sobre trabalho nessa ocasião é algo mais natural para mulheres maduras: apenas 19,1% condenam essa prática, contra 26,7% das mais jovens.

E você, concorda com a pesquisa?

Por Paula Perdiz

Comente