Dúvida de uma amiga!

Eu vou deixar aqui a minha opinião (não é conselho), sobre uma dúvida que uma amiga minha está em tomar a decisão de manter seu casamento ou ficar com um caso virtual que ela vem mantendo no MSN.

Quando ela me escreveu não mencionou se vive bem com seu marido nem disse se já transou com esse outro ou ele é apenas um caso virtual seu, ela apenas me contou por alto que ele tbm é casado, que ambos tem filhos e que por causa da distância entre eles se sente insegura e com ciúmes dele com outras que ele pode estar tc, disse que no momento estão brigados e que ele não tá querendo falar com ela porque tá se sentindo magoado pela desconfiança dela. Acontece que ela já é uma M madura, ambos são casados e com filhos, o que torna seu caso bem mais difícil de opinar porque ela tem uma vida construída com seu marido e ele com a M dele. Mas pelo que ela me contou, não acho que esse caso seja amor verdadeiro, porque ela não se sente segura o suficiente pra deixar o que tem pra se jogar de cabeça nessa relação. Tem ciúmes dele e não acredita no amor que ele diz ter por ela. Ora, se ela não confia nele, já é um indício de que não é um amor verdadeiro, porque quando a gente ama e sabe que é amada, temos a certeza absoluta de que aquela pessoa nunca vai nos trair, não porque se é fiel um ao outro mas porque se é leal um com o outro, além do mais eles brigam e deixam de se falar, mais um indício de que não é amor verdadeiro, porque quando se ama e é amada, não há espaço pra brigas porque tudo o que se quer é estar junto e bem um com o outro. Quanto aos filhos que eles têm, eu acredito que não seriam nenhum empecilho pra felicidade deles, porque se eles se amassem verdadeiramente, nada nem ninguém seria motivo pra mantê-los separados, e com certeza eles saberiam o que fazer e como agir pra que tudo fosse feito da melhor maneira possível pra que ninguém saísse magoado dessa história, porque os filhos são pra sempre, não importa onde estejam nem com quem fiquem, sempre é melhor estarem com pessoas que se amam de verdade e não num ambiente de fachada onde eles são a unica razão pra este casal estarem juntos. Acho que antes de tomar uma atitude ela deveria pensar em onde foi que seu casamento perdeu o encanto? Em que momento dessa vida a dois eles deixaram o amor se perder? Porque acredito que eles se amavam, senão não teriam se casado. Porque esfriaram um com o outro? E será que isso tudo que ela está vivendo não é apenas uma carência de afeto que se perdeu com o tempo no seu casamento? Quem sabe ela não consiga resgatar lá atrás aquela chama da paixão que eles deixaram ir se apagando, as vezes pela rotina do dia a dia, ou até mesmo por negligência de ambas as partes de manter sempre regada essa flor chamada amor.

Não acredito que esse caso seja amor verdadeiro porque pra mim ele deveria ser sublime e especial e a palavra ciúme não poderia fazer parte da vida deles. O amor sempre tem que estar acima de qualquer sentimento pequeno que nos faz desconfiar um do outro. Saber que são um do outro e nunca haverá ninguém entre eles, não porque esse amor é maior que tudo e que todos, mas porque não sobra nenhum espaço pra outras pessoas estarem entre eles e se ela não tem a certeza que essa sua relação é assim, é sinal que eles não se amam verdadeiramente, e o que estão sentindo é apenas uma paixão momentânea por causa da carência que ambos tem em suas vidas e que por viverem situações semelhantes se apegaram um ao outro como se fossem o remédio que irá curar a falta de afeto que vivem em seus casamentos, mas amor de verdade não é só isso, amor é confiança, é lealdade, é respeito, é desejo, é carinho, é cumplicidade e sobretudo é a certeza absoluta de que todos esses sentimentos são correspondidos tbm.

Ela deveria olhar pro seu marido e tentar encontrar nele de novo aquele H por quem ela se apaixonou lá atrás e que quis construir com ele uma vida a dois, e olhar tbm pra ela mesma diante do espelho e se perguntar se seria feliz com alguém em quem não confia o suficiente pra ter a certeza de que é amada. Se ficar na dúvida desse sentimento, é porque não se amam verdadeiramente e provavelmente ela precisa apenas resgatar em seu casamento o lado sentimental que aparentemente está adormecido mas que pode sim ser resgatado. Refletir se o que ela quer é a certeza do que já tem em mãos ou se é a dúvida do que pode nunca vir a ter. Tenho certeza que ela terá a resposta pras suas dúvidas e que essas respostas estão dentro dela mesma, basta apenas que pese os dois lados desse coração dividido e encontre a resposta do que procura ali mesmo, tenho certeza que saberá escolher o lado certo e preencher com amor verdadeiro o lado que se sente só.

Espero que minha opinião venha a ajudá-la de alguma forma. Acho que todos devem buscar sempre a felicidade pras suas vidas, estando ela perto ou longe, o importante na vida é ser feliz, amar e ser amada. Um bj carinhoso.

Comente

Assuntos relacionados: traição relacionamento virtual duvida