DONZELA DO SECULO XXI

Como são engraçadinhas as muitas Cinderelas existentes no século XXI.

Tão moderninhas, equipadas com bolsas, celulares e maquiagem! , somos um pouco diferente das princesinhas de filmes e contos de fadas. Mas temos os mesmos encantos e talvez os mesmos sonhos... (PRINCIPE ENCANTADO).

E fato verídico comprovado, mulheres são seres complexos e sonhadores, fazer o que? É genética!, Não temos um castelo, ou somos escravas de uma madrasta malvada, que faz a pobrezinha esfregar chão, (dependendo da Cinderela ou da princesinha si ela trabalha como faxineira o jeito e esfregar o chão, mas da um desconto né,ela esta sendo paga pra isso)., hoje as branca de neve , querem ficar bronzeadas, as belas adormecidas acordam cedo pra enfrentar a labuta da vida diária , as Rapunzel cortam as madeixas e ficam com o cabelo curtinho, as Belas de hoje quando encontram uma fera domam ela e ainda o ensina pequenos truques , como sentar, rolar e fingir de morto!.As pequenas sereias do século XXI, não aceitam desaforo e dependendo do que seu amado falar ou fazer ela o atrai para o mar e o afoga. As Alices saíram do país da maravilha e andam de moto pelas metrópoles ou passeiam felizes pela selva de pedra, rodeada d amiguinhas e paqueras.

Enfim, as lindas donzelas si adaptaram ao novo tempo, levantam cedo para o trabalho, chegam em casa e sai as pressas abarrotadas de livros e cadernos com metade do pão socado na boca porque si parar pra comer perdem a condução. Chegam tarde em casa e ainda tem que si preocupar com o dia seguinte, mulheres atarefadas, preocupadas, correndo de um lado para outro fuçando freneticamente em bolsa á procura do celular que toca em plena chuva, as chaves que somem quando si esta parada no portão da casa, do livrinho para ler, do batom, do brilho labial, do protetor solar, dos óculos, da agenda, bolsa de mulher, ou melhor, quite sobrevivência de Donzela, hoje assumimos o papel de chefe do lar, do trabalho, lidera a equipe da faculdade, lidera a vida, os sentimentos, controla o excesso de fúria, as lagrimas, o dinheiro, as contas, . Aff...

São tantas coisas ao mesmo tempo que fomos perdendo a vontade de ser delicada,hoje não temos mais aquela paciência de fica a espera do príncipe encantado, não ficamos mais trancadas em torres,ou presas em calabouços sobre cuidadas de feitiços e dragões, hoje ficamos trancados em escritórios, e ao invez de uma madrasta malvada que manda lavar chão. E uma chefe chata que manda fazer relatórios, enviar e-mail e atender telefone.

Ao invez de príncipe só aparece lobo-mal, ou sapos (não mi importo de vim um sapo! , mas o sapo tem que ter um pouco de descrição e não trazer junto suas pererecas!).

E ao invez de castelos, são barracos, no lugar do jardim um terreiro com capim ou mato mesmo! , no lugar de salão de festa entrou o famoso baile funk, não caímos no sono profundo porque uma bruxa malvada oferece uma maça envenenada, caímos desmaiadas porque enchemos a cara de pinga, cerveja, misturas de bebidas em geral, (não bebo. Mas tem amiga minhas que mais parecem OPALAS 6 canecos)

Não abrimos a janela para ver passarinhos cantando, acordamos com o som ensurdecedor do relógio, e o som do perfeito mundo mudou pra batidas eletrônicas do mp3.

Mas apesar de desavenças, sereno que estraga a escova, chuva que borra maquiagem, buzina que da dor de cabeça, fumaça que lhe deixa com cheirinho de oficina, ônibus abarrotado, vitrines encantadoras de lojas (na verdade acho que o verdadeiro feitiço para as donzelas do século XXI, são promoções e ofertas de lojas, seja de roupa ou sapatos), e o que faz agente gastar, gastar , e chorar no fim do mês.

Mas mesmo com tantos desencontros nos verdadeira cinderelas, conseguimos seguir enfrente sendo feliz da melhor e mais digna possível.

Quem disse que ser princesa nos dias de hoje e fácil?.

Feiticeira , bruxa, donzela .....tanto faz somos um pouco de tudo inclusive santas!.

( By Bikudinha , Juliana Cezar )

Comente