Divórcio de amiga contagia?

Divórcio de amiga contagia

Já aconteceu de, ao ouvir a sua amiga explicando, aliviada, as vantagens de ter se divorciado - e como a sua vida está começando de novo - você parar para pensar no seu relacionamento também? Será que o divórcio da amiga contagia?

Isso pode acontecer, mas somente se você já tiver pensado nisso. É claro que o divórcio não acontece sendo fruto de algo bom, ele representa o término, a quebra de algo que supostamente deveria durar. Essa transição engloba sofrimento, medo, e ansiedade.

Outra hipótese pode acontecer, no caso de o marido de sua amiga tê-la traído ou a trocado por outra mulher, você provavelmente vai pensar em como seria se isso acontecesse para você. E que mulher não pensaria?

Todo mundo é capaz de mentir e, muitas vezes, as pessoas mentem por tempos muito grandes e se fecham num relacionamento de aparências, sem graça, ou muito insatisfatório. Tudo para ter segurança, por medo de encarar a realidade. E para muitas pessoas, mentir e trair se tornam ações fáceis. Aparentemente.

Para quê, perder o parecer ser o "certo", para investir no "duvidoso"? São coisas assim, que fazem você pensar depois de ouvir as histórias escabrosas que uma amiga contou.

Aproveite o triste fato de sua amiga para analisar sua vida, seu relacionamento e encare isso de forma positiva, não se contamine à toa, e nem fantasie, mas ficar de olho e ler as entrelinhas é uma arte.

De qualquer forma, olhar para si mesmo e para o outro, sempre será um ótimo exercício de convivência, e porque não dizer, de sobrevivência afetiva.

Por Giseli Miliozi

Comente