"Dividindo o mesmo teto" traz dicas para quem mora junto

Dividindo o mesmo teto traz dicas para quem mora j

Foto/ Reprodução site Livraria Saraiva

Dividir a casa com alguém sempre tem seus altos e baixos. A autora Nani Oliveira escreveu "Dividindo o mesmo Teto" para contar sobre sua experiência. Há 10 anos ela compartilha sua casa com outras pessoas. A intenção é que o livro sirva de guia a milhares de brasileiros que buscam sua liberdade de jeitos diferentes e que enfrentam conflitos naturais da situação.

"Morei seis anos em Londres. Lá é normal as pessoas dividirem apartamentos porque o aluguel é muito caro. Ao mesmo tempo, aprendemos muito convivendo com pessoas de diferentes culturas e hábitos, mas há os contras e o objetivo do livro é aprender a lidar com as adversidades dessa experiência que, apesar de enriquecedora, exige maturidade", contou Nani, que hoje mora em São Paulo, dividindo seu apartamento com uma colega.

Os capítulos do livro são divididos pelos nomes dos cômodos de uma casa: o quarto, a sala, o banheiro, a lavanderia, entre outros tópicos que vêm à tona quando moramos com outra pessoa, seja o animal de estimação, o namorado, os amigos, festas etc. A publicação já está disponível para venda, mas o lançamento oficial acontecerá em São Paulo no dia 06 de agosto na Livraria Saraiva do Shopping Ibirapuera. O livro custa R$23,00 na livraria Saraiva.


Por Catharina Apolinário

Comente

Assuntos relacionados: compras livro morar junto