Discutir a relação faz bem, aponta pesquisa

discutir a relação

Aprenda a discutir a relação quando for realmente for necessário. Foto: © Sigrid Olson/ZenShui/Corbis

É isso aí que você leu. Discutir a relação pode ser bom para o relacionamento sim. Essa é uma das conclusões malucas a que a pesquisa de uma Universidade chegou. Pode parecer que para a felicidade reinar no seu relacionamento, ou pelo menos para se ter paz, a melhor coisa é deixar para lá a maioria das coisas que incomodam e discutir menos. Mas pelo jeito não é por aí.

Fingir que ficou tudo bem apenas para evitar discussões não é a melhor coisa. Um casal da Nova Zelândia topou participar de um desafio proposto pelos pesquisadores da Universidade de Auckland. Sem que a mulher soubesse, o marido passou a concordar com tudo que ela dizia, mesmo quando ele achava que ela estava errada, incluindo aceitar as reclamações e fazer tudo que ela pedisse.

E o resultado foi conclusivo: isso não ajudou em nada, pelo contrário. O marido suportou essa vida por 12 dias, e em vez de isso "acalmar" a esposa ficou ainda mais crítica.

Deixar de discutir sobre o que incomoda nunca pode ser bom. O lado ruim de conversar sobre as falhas do relacionamento é ter que encarar o seu próprio erro, suas falhas e realmente aceitar que algo precisa melhorar.

Desconfie de casais que nunca discutem ou brigam, isso pode significar que o fim está próximo. Quem se ama e se preocupa está sempre querendo melhorar algo!


Por Giseli Miliozi

Comente

Assuntos relacionados: relacionamento amor discutir a relação