Dicas para superar o fim do relacionamento

Dicas para superar o fim do relacionamento

Superar um amor que não deu certo nem sempre é uma tarefa fácil, mas a verdade é que isso faz parte da vida de todos nós. Sofrer é normal, mas é importante querer sair da fossa.

Após o término do relacionamento é importante querer se livrar da tristeza. A psicóloga Clínica, Eliete Matielo, diretora da Eclipse Love, explica que cada caso é um caso e por isso cada um tem seu tempo. De acordo com ela, o tempo que a pessoa precisa para reorganizar as emoções e os sentimentos é de em média três a oito meses. "Se passar disso, revivendo uma história que já teve fim, sugiro procurar orientação de um especialista".

Eliete critou uma lista de dicas para ajudar a dar a volta por cima, depois de um término de relação:

1. Mudar a rotina - reativar a vida social, frequentar lugares diferentes dos que frequentava.

2. Recuperar a autoestima - ir ao cabeleireiro, pintar as unhas, ousar um pouco na maquiagem, colocar uma roupa que se sinta atraente e ter a consciência que você é uma pessoa inteira, não ficou pela metade porque o outro se foi.

3. Ativar a vida social - nada de ficar em casa choramingando, relendo as cartas e e-mails de amor, vendo as fotos ou coisa assim. É preciso ver e ser vista.

4. Evitar comparações com o ex - este é um grande sabotador. Seja verbalmente ou em pensamento jamais compare os novos pretendentes que aparecerem com seu antigo namorado. A idéia é partir para uma nova relação, sentir novas emoções, querer algo novo para se viver e não viver de passado, certo?


5. Olhar com olhos de ver- não pré julgue antes de conhecer as pessoas. Olhe nos olhos. Permita-se conhecer as pessoas mais profundamente, o que elas pensam, o que pretendem. Conheça pessoas novas, olhe, cumprimente, observe e se divirta.

Comente