Dicas para deixar a solteirice para trás

Dicas para deixar a solteirice para trás

As passeatas do Movimento dos Sem Namorados, realizadas em São Paulo e no Rio de Janeiro, chamaram a atenção do país para o fato de que existem 53 milhões de pessoas solteiras com mais de 18 anos no Brasil. Apesar da diversão dos encontros, o que todos os participantes queriam mesmo era estar fora da estatística, de preferência até o dia dos namorados.

Para aquelas que têm a solteirice como sombra - e gostariam mesmo de mudar de estado ‘civil’ logo, a escritora e consultora emocional Rennata Alarcon, preparou 10 dicas exclusivas para as Vilamigas conquistarem, de uma vez por todas, um homem bacana. Autora do livro “Homens Idiotas que você precisa (ou não) conhecer antes de morrer”, ela avisa que desespero não leva a nada. “Essa situação pode mudar a qualquer momento! Não fique preocupada com o momento em que vai começar a namorar. Quanto mais expectativas depositar nisso, mais chance terá de se decepcionar mais tarde”, promete.

Rennata também sugere que, se até o dia 12, nada de mágico acontecer, não fique em casa sozinha curtindo a tristeza. “Atualmente o Dia dos Namorados traz uma infinidade de outras opções que podem ser interessantes e divertidas para os solteiros também!”

Dicas:

1. FALE SOBRE COISAS GOSTOSAS: Num primeiro momento, converse sobre assuntos agradáveis e que os dois se sintam bem, dêem risadas... Perguntas pessoais no primeiro encontro, como: “você pretende se casar?” ou “Deseja ter filhos?” podem assustá-lo.

2. SEJA NATURAL: Não invente mentiras ou crie “tipos” para impressioná-lo. Se o relacionamento for adiante, as mentiras podem ser descobertas e você não conseguirá manter o que inventou por muito tempo.

3. SEJA BEM HUMORADA: Homens adoram mulheres bem humoradas e sorridentes. Bom humor e simpatia são essenciais e sempre atraem os olhares masculinos. Dificilmente eles se sentirão bem ou se apaixonarão por mulheres antipáticas ou mal humoradas.

4. NÃO O ELOGIE DEMAIS: Por mais que você esteja se sentindo a mulher mais sortuda do planeta por ter encontrado o homem perfeito e o fato de ele ser exatamente TUDO o que você desejava, não há necessidade de dizer isso toda hora. Ele perceberá que você está completamente apaixonada, e isso pode não ser exatamente bom.

5. NÃO SEJA INSISTENTE: Ligar pra ele só para ouvir sua voz sem dúvida é tentador e pode ser mesmo delicioso, porém, segure a onda! Nada de ligar 100 vezes ao dia. Se você tiver muita vontade? Siga em frente e ligue... UMA vez. É o suficiente para que ele perceba o seu interesse. Se ligar muitas vezes, o resultado pode se mostrar contrário ao esperado ou até mesmo ser desastroso.

6. DEMONSTRE INTERESSE: Conversar com ele olhando principalmente nos olhos é muito importante (fundamental nesta fase da conquista). Demonstrar interesse por seus assuntos e por sua vida é uma maneira de mostrar que a sua atenção também está voltada para ele e tudo o que o envolve.

7. NÃO FAÇA COBRANÇAS: Não cobre atitudes, nem espere que ele aja ou faça tudo conforme você desejaria ou faria. As pessoas são diferentes e, principalmente os homens não gostam nem se sentem confortáveis com cobranças. Portanto, preste atenção aos pequenos gestos: se ele se sentir à vontade para fazer ou falar coisas para você, fará sem que você precise se manifestar. O bacana é justamente quando eles nos surpreendem!

8. NADA DE COMPARAÇÕES: Nunca o compare com outros homens ou com seus ex-namorados, afinal o fato de você não ter tido boas experiências, não quer dizer que todos os homens que surgirem na sua vida, vão agir da mesma forma que os anteriores. Além do mais, você está conhecendo-o agora e ele não precisa (e certamente não quer) saber das suas desventuras e frustrações amorosas.

9. VALORIZE-SE: Você pode estar completamente envolvida e apaixonada, mas não pode e nem deve, jamais, se esquecer do principal: não existe pessoa mais importante no mundo que você! Os homens sabem reconhecer quando estão diante de uma mulher que se gosta e se valoriza e, ao contrário do que muita gente pensa, eles adoram mulheres seguras! Portanto, o mais importante é: seja em qualquer situação, aprenda sempre a respeitar as suas vontades e, o principal, seus limites.


10. NÃO SEJA MUITO DIRETA: Os tempos mudaram, mas por mais incrível que possa parecer, os homens continuam conservadores e ainda gostam e precisam do desafio da conquista. Fique atenta para perceber como deve agir no momento certo, quando cabe ser mais ousada ou mais discreta, e não se esqueça: não insista! Se ele se interessou mesmo por você, pode estar certa de que ele manterá contato, e se mostrará presente em na sua vida. Porque os homens, quando querem, realmente movem mundos e fundos, fazendo de tudo para nos conquistar!

Por Sabrina Passos (MBPress)

Comente