Dicas para casamentos no verão

Dicas para casamentos no verão

Nos últimos meses do ano são realizados tantos casamentos que, pelo menos aqui no Brasil, o mês tem potencial para roubar maio como título de mês das noivas. O problema é que, nesta época do ano, o verão está no auge e aí o sofrimento dos convidados - especialmente dos homens- todos arrumados em roupas de festas pode ser grande se o evento não for adaptado a grandes temperaturas.

O que vale então é colocar algumas dicas em pratica para dar mais conforto aos convidados e aos noivos. Dicas que alias podem até dar um charme extra a festa. Confira:

1- Troque o jantar tradicional por petiscos mais frescos

Antepastos e saladas são bons aliados. Capriche nos molhos e azeites para saladas, deixa tudo mais especial!

2- Evite as velas na decoração

Não dá para negar que as velas dão um efeito bonito na decoração, mas como consequência esquentam o ambiente e se já estiver um calorão a ideia passa longe de ser boa. Aposte nas flores que tem muito mais a ver com o verão!

3- Sirva chás gelados

Além das bebidas tradicionais, para combinar com as comidas mais frescas, sirva chás gelados. Que tal? Brancos e de camomila podem ser gelados e misturados a sucos de frutas. Super refrescante! Para os drinks, prefira frutas cítricas.


4- Picolés de sobremesa

Troque as sobremesas pesadas por coisas mais frescas também. Uma ideia bacana e super simpática é incluir picolés a lista de sobremesas. Os sorvetes podem ser personalizados para o casamento, com embalagens e no palitos especiais. Fofo, né?

Por Larissa Alvarez

Comente