Destination Wedding: casamento dos sonhos no cenário ideal

Vai se casar fora da sua cidade? Saiba como organizar a cerimônia perfeita
destination wedding

Istock/© Pilin_Petunyia

Cada vez mais comum entre os brasileiros, os famosos Destination Weddings são casamentos realizados numa cidade diferente dos noivos. Essa tendência alia o evento do casamento, que já é especial por sí só, com a oportunidade de viver e estender a experiência num lugar paradisíaco.


Muitos famosos vem realizando esta modalidade de casamento, o que rende uma ótima lembrança tanto para o casal, quanto para os convidados. O destination wedding mais recente foi o da apresentadora Mica Rocha com o empresário Mimica. O evento tão sonhado aconteceu nas Bahamas, que como toda praia, torna-se o cenário perfeito para um enlace.

Anote aí algumas dicas valiosas para realizar seu evento dos sonhos no cenário perfeito:

Cidade

Escolha o cenário levando em conta não apenas a paisagem, mas também a infraestrutura do local: hotéis, transporte, logística. Analise o destino escolhido sem esquecer de que seu evento e seus convidados devem estar bem instalados.

Organização

Tendo em vista o local, é hora de organizar. É importante que os noivos e/ou organizadores revisem a cidade e seus arredores com pelo menos seis meses de antecedência. Procure deixar tudo organizado com fornecedores locais para não ter dor de cabeça

Save the Date

Por ser um evento que requer muitos detalhes e organização, avise os convidados sobre o evento pelo menos seis meses antes. Assim, todos conseguem se organizar não apenas para o evento, mas para uma grande viagem!

Por fim, lembre-se de pesquisar muito. Atualmente, a internet conta com uma vasta lista de endereço de sites e blogs que destrincham essa modalidade de casamento. Pesquisar, ler relatos, comprar revistas sobre o assunto... Tudo isso serve de guia para que o seu casamento seja impecável e bem planejado.

Por Livia Duarte

Comente