Deixe os homens aos seus pés

Deixe os homens aos seus pés

Foto/Rrepreodução TV Globo

Depois de se rastejar pelo músico Maurício, na 11ª edição do BBB11, suplicando carinho e atenção, Maria decidiu mudar de atitude. Mas isso não aconteceu de uma hora para outra não! A atriz que agora é milionária e se aconchegou nos braços do fortão Wesley precisou de uma ajudinha para perceber que mendigar não está com nada.

E essa "mãozinha milagrosa" Maria encontrou no livro "Deixe os Homens Aos Seus Pés", escrito pela empresária Marie Forleo. O guia de autoajuda ultrapassa a linha dos relacionamentos amorosos e dá conselhos para as mulheres que querem se sentir poderosas em todos os campos de suas vidas, parando de dar valor aos seus pontos fracos.

O que mais irritava as colegas de confinamento de Maria é que ela se esquecia dela mesma na hora de correr atrás do músico Mau Mau. Em vez de se tornar irresistível por ser por ter a autoestima lá em cima e passar a imagem de que ela não dependia de homem nenhum para viver, ela depositava no pobre rapaz todas as suas expectativas de felicidade, o que era inaceitável.

Marie acredita que a mulher atual está tão preocupada em se tornar igual ao homem que esquece que possui qualidades únicas. Segundo a autora, temos os dons da compaixão e da ternura. Não temos medo de falar nossas verdades e vemos as pessoas como elas realmente são. "embora nos esforcemos para ter roupas e cabelo bonito e um corpo em forma, o que realmente queremos é saber se alguém nos ama, assim o resto fica tudo bem", escreve.

A empresária garante que, quando a mulher literalmente desencana e aceita que está tudo bem, deixa exalar sua "irresistibilidade". E sabe quem pode bloquear este processo? A mente! "Ela gosta de apontar os seus erros e lembrar o quanto você é má, sem atrativos, idiota, gorda, velha ou inconveniente".

Outro grande toque dado por Marie é convencer a leitora a aceitar a realidade das coisas e jogar fora de uma vez por todas as tais coincidências. Para a autora, tudo é como deveria ser. "Assumir a responsabilidade pela sua existência é o segredo para se tornar poderosa e ter magnetismo na vida.

Quer um exemplo? Você está no trânsito e tem duas opções: reclamar e se estressar ou aproveitar o momento ligando o rádio e colocando um CD com suas canções favoritas. E então, qual das duas opções você prefere?

No livro, a autora enumera cinco verdades que toda mulher precisa saber para ser irresistível. Anote:

1- Um relacionamento não salvará você. "Partir da ideia que um relacionamento (ou qualquer outra coisa) completa, salva, ou transforma magicamente a sua vida é uma receita infalível para se manter infeliz e sozinha", ensina.

2 - Relacionamentos são oportunidades espirituais para evolução pessoal e não uma troca de necessidades. "Não há uma chance melhor para descobrir sua capacidade de amor, perdão, compaixão, completa autoexpressão e grandeza pessoal", explica.

3 - O agora é tudo que sempre existe. "Em vez de curtir e aproveitar a minha vida exatamente como ela era, eu passava a maior parte do tempo reclamando, planejando, esquematizando, esperando e desejando que algum dia as coisas fossem diferentes", lembra Marie.

4 - Os homens não querem ser mudados. Portanto, "ame-os ou deixe-os". "Você se sentiria atraída por um homem que constantemente tenta mudar ou melhorar você? Alguém que fala para você perder um pouco de peso? Que gostaria que você falasse um pouco menos, mas cozinhasse e fizesse faxina?


5 - Se você quer garantias no amor, então você não quer amor. "A vida não nos dá garantias. Nós nunca saberemos o que virá pela frente, tudo que podemos fazer é aproveitar nossas vidas imediatamente, momento a momento, e dizer a nossa verdade conforme ela aparece".

Esses e outros toques para lá de didáticos podem ser encontrados no livro de Marie Forleo. Maria seguiu à risca as instruções e olha só onde ela está: nos braços do médico bonitão!

Por Juliana Falcão (MBPress)

Comente