Deixe ele sentir sua falta

Deixe ele pra lá

Pratique o desapego e viva muito melhor, com mais autoestima e liberdade. Foto: © John Smith/Corbis

E que tal para variar não ligar para ele primeiro? E que tal dar um tempo para ele sentir sua falta? Parece tranquilo e fácil, na hora de falar, é claro, mas quem é capaz de controlar a ansiedade feminina e praticar o desapego, principalmente quando a noite foi maravilhosa ou quando o gato interessa e a gente não quer perder tempo. Mas a pressa não é nossa amiga, principalmente, quando se trata de relacionamento a dois.

Existe um ditado popular, algo que muitas vezes reflete uma verdade: "dê liberdade para o "pássaro" se ele voltar para casa, ou para a gaiola, é que sempre foi seu, se ele não voltar, era para ir embora mesmo". É uma figura de linguagem ótima que simboliza esse desprendimento que deveríamos ter com nossos amores. Até que ponto, queremos controlar e achamos que controlando conseguiremos evitar algum dano sentimental. Vamos te contar uma coisa: segurança 100% não existe. As pessoas se iludem, tanto mulheres quanto homens.

Essa coisa de "desapegar" é um exercício lento, o desapego não começa do dia para a noite, mas os efeitos serão duradouros, pode acreditar. Sua autoestima vai melhorar, no mínimo dobrar, você vai começar a analisar melhor os benefícios de não se sentir tão ansiosa.

De modo algum não estamos dizendo aqui que procurar a pessoa, e dizer o que sente é proibido, você deve dizer, certamente. A diferença é que você não vai esperar por uma resposta afirmativa, você sente algo, quer alguém, e isso não tem a ver com o outro. Se ele ou ela vai corresponder a esse amor/tesão/sentimento é outra coisa que você não tem como prever ou sequer sonhar em controlar. E pensando bem, essa é a graça da coisa toda.

Pense sobre isso.


Por Giseli Miliozi

Comente

Assuntos relacionados: relacionamento ansiedade