Deixar seu amor olhar para os lados faz bem à relação

Ter menos ciumes salva a relação

O que é inimaginável para algumas mulheres é realidade para outras. Imagine, ou recorde, a cena: andando pela rua, shoppings, praia ou clubes com o seu amado, de repente você nota que ele, assim sem disfarçar, está olhando outras pernas. Inadmissível não é mesmo? Mas é melhor começar a pensar em relevar.

Segundo uma pesquisa divulgada no periódico americano "Journal of Personality and Social Psychology", as mulheres que não demonstram insatisfação, eu diria fúria, ao notar o companheiro olhando para outras mulheres têm menos chances de serem traídas. A explicação para um resultado tão esquisito é simples.

De acordo com os pesquisadores, cada vez que você demonstra sua ira diante de tal situação, a vontade do seu namorado de "pular a cerca" aumenta. Essa reação provocaria no moço uma sensação de insatisfação com a vida a dois. Talvez pelo excesso de brigas e discussões, ou então, porque ele se sente preso, com pouca liberdade de expressar a sua masculinidade.

Sobre o resultado da pesquisa, a comunicadora Gabrielle Monice, 23 anos, diz ter ficado surpresa: "Fiquei impressionada! Jamais imaginaria que causo este efeito. Ele não demonstra essa tal insatisfação comigo nem com a vida que temos, então talvez seja a exceção? Fiquei na dúvida! Isso é motivo para uma discussão beeeem longa! (risos)", brinca.

Gabrielle, que namora há seis anos, confessa ser muito ciumenta e possessiva, mas afirma se policiar para não exagerar. Parece que seu companheiro gostava de dar uma espiadinha pelas ruas. "Nunca fiz escândalos em público, mas com ele já briguei muito por causa disso", assume. A jornalista afirma que conseguiu domar o rapaz por meio de diálogo e uma pitadinha de ameaça. "Fora os tapas que ele levava de vez em quando! (risos)".

É provável que o desagrado citado na pesquisa tenha relação com o número de brigas que a situação provoca. Gabrielle opina: "Acho que essa insatisfação que eles constataram na pesquisa vem com o tempo junto e sem diálogo, com o acúmulo de situações mal resolvidas". "Estamos juntos faz seis anos e conversamos muito sobre tudo, o que nos dá segurança e confiança no nosso amor", completa.


Uma relação amorosa sadia é composta, entre outras coisas, de respeito. Para viver bem é preciso que o casal entre em acordo sobre alguns temas. "Claro que sei que ele deve olhar quando não estou por perto, mas isso não me incomoda. O que me irrita é a falta de respeito de estar comigo e ficar ‘secando’ outra mulher", finaliza. E você, concorda com Gabrielle?

Por Bianca de Souza (MBPress)

Comente