Convites de casamento em vários formatos

Convites em vários formatos

Embalagem box com fotos da Papel & Estilo

Quem está pensando em organizar a festa de casamento deve antes de mais nada escolher o convite para entregar aos convidados. E como casar está mais do que na moda, os noivos chegam a marcar o casório até mais de um ano antes, pois os salões vivem lotados.

Com a intenção de que os convidados não se esqueçam da data foi criado uma espécie de pré-convite. Chamado de "Save the Date", ele é indicado especialmente para os mais esquecidinhos e enviado assim que os noivos logo definem o dia do casamento. Com informações sobre a data e o nome dos noivos, ele pode ser feito em formato de calendário, para colocar na geladeira, ou de uma carta de baralho.

Entre os convites oficiais há uma infinidade de estilos e formatos que muitas vezes chegam a confundir na hora da escolha. Para os casais mais criativos, que gostam de inovar, o simples papel impresso se torna em um quebra-cabeça. Também pode ser entregue dentro de latinhas ou garrafas, em caixas com flores e até ganhar formato de selo com foto.

Além de chamar amigos e parentes para a festa através de um cubos com fotos, os noivos ainda podem transformar o convite em uma história em quadrinhos ou página de jornal. Para quem adora explorar outros sentidos além do visual e impressionar os convidados pelo olfato há ainda convites aromatizados. A linha é composta por alguns itens como canela, frutas secas e folhas com diversos aromas que transformam o momento do convite para o casamento ainda mais especial.

[galeria]

Na hora de escolher o modelo imagine antes de mais nada como será a cerimônia da festa. Para as mais simples, nada de algo muito grande e sofisticado. O mesmo vale caso a celebração seja mais descontraída. Se vocês não decidirem pela festa evitem colocar no convite frases como "os noivos vão se despedir na igreja", ou algo do tipo.

Quando escolher o modelo opte por letras mais legíveis e cuidado com a poluição visual. Alguns desenhos ou marcas d água escondem as informações. Também não é bacana colocar muitos anexos, apenas lista de presentes ou mapa do local da festa para convidados que moram em outras cidades.


Os convites devem ser entregues com seis semanas de antecedência para pessoas da sua cidade. Sempre é bom ter convites extras para convidados de última hora. Lembrando que os padrinhos também devem receber o convite, apesar de já terem sido convidados.

Por Juliana Lopes

Comente