Compartilhar tudo na relação dá certo?

Será esse um dos segredos das uniões que dão certo?
compartilhe as alegrias e as tristezas

Compartilhe o seus sentimentos com seu amor, afinal isso faz parte. Experimente! Foto/Shutterstock

Será esse um dos segredos das uniões que dão certo Compartilhar tudo na relação? Suas alegrias, suas tristezas e ansiedade? Talvez nem sempre, talvez sempre. Nem tudo precisa ser dito, mas também não se deve esconder muita coisa.  O que temos em mente é que cada ser humano tem um mistério ou mais dentro de si. E tudo bem com isso.

O compartilhamento é mais importante do que a retenção dos sentimentos. Simplesmente porque espalhar é sempre bom quando se fala de sentimentos, tanto ruins quanto bons. Fica mais fácil saboreá-los quando eles são bons e se livrar deles quando são os ruins. Pense nisso.

Isso fica ainda mais forte quando pensamos em um casal que mora junto ou tem uma convivência quase que diária. Como viver junto ou estar junto sem compartilhar? Fica impossível, soa falso, fica um buraco. Repare. 

É certo que existe aquele fetiche em saber tudo sobre o outro, talvez se pudéssemos leríamos a mente um do outro. Hum, melhor não, que graça teria isso, pensando bem, o que nos sobraria para descobrir?

A natureza costuma saber o que faz, na maioria das vezes, não?


Por Giseli Miliozi

Comente

Assuntos relacionados: relação ansiedade