Como superar uma traição?

traiçãosuperar

Foto - Shutterstock

Sabe aquele ditado que diz que você pode comer um quilo de sal com a pessoa, mas jamais irá conhecê-la de verdade? Pois é, ele pode ser bem aplicado quando falamos em traição, responsável pela dor, sofrimento e raiva, os principais sentimentos de quem se sente enganado. E superá-los requer autoconhecimentos e muito amor próprio. Mas será que mesmo se encaixando neste perfil, é possível superar uma traição?

As estatísticas mostram que 70% dos homens e 40% das mulheres traem, mas sabemos que na prática esse número pode variar bastante entre os gêneros. Fato é que eles podem ser bem assustadores. Então, o que fazer? Terminar um relacionamento e acreditar que um dia irá achar o príncipe encantado ou se fechar para o mundo e viver uma vida solitária?

Enquanto algumas mulheres ainda não conseguem responder a estas perguntas, há outras que acreditam que é possível superar a traição e estabelecer laços ainda mais fortes com o companheiro.

Os motivos que levam alguém a trair podem ser milhares e ao mesmo tempo nenhum. Isso vai do que cada um acredita como base de relacionamento. As superações desta dor incontrolável que sentimos é que devem ser pensadas e respeitas para conseguir dar a volta por cima. Por isso, se você está disposta a tentar mais uma vez, é preciso saber algumas regrinhas básicas:

1 - Converse com seu parceiro e tente entender os motivos reais que o levaram a não ser mais fiel a você.

2 - Se é para perdoar, então perdoe de verdade. Não volte a este assunto em brigas futuras.

3- Abandone a rotina e busque fazer planos que anime os dois.

4 - Lide com a dor da forma mais verdadeira. Se permita sofrer e passar por ela no tempo que for necessário.

5 - Não escute as opiniões alheias. Isso só lhe deixará mais confusa.

6 - Vingança, embora o gosto possa ser saciável, acredite, não é o melhor remédio em nenhum caso.

7 - Volte a sair com suas amigas. Estabeleça relações prazerosas com quem te faz feliz.


Por Kelly Jamal

Comente

Assuntos relacionados: relacionamento traição