Como se preparar para um encontro marcado pela internet

encontrointernet

Foto - Shutterstock

Está cada vez mais comum marcar encontros com pessoas que conhecemos pela internet. E esse romance, de começo, é maio embaraçoso; é bem mais complicado sair pela primeira vez com quem só conhecemos virtualmente, né? E se na hora H a pessoa não é nada daquilo que imaginávamos? Garimpamos algumas dicas para se dar bem em um primeiro encontro marcado pela internet.

1 - Verifique se o perfil é mesmo real.

As fotos e a rede de amigos ajudam nessa tarefa. Veja se tem amigos em comum e dê uma olhada no cadastro dele, de onde veio e pra onde vai.

2 - Tente um contato mais próximo antes do primeiro encontro

Antes de sair com a pessoa, tente se aproximar dela, conversando ao telefone. Isso, além de quebrar o gelo, ajuda a ter mais intimidade com quem você irá conhecer, sem serem completos estranhos quando se virem.

3 - Evite fotos

Não mande fotos da sua intimidade, sua casa, sua família, etc. E se rolar um primeiro encontro, seria legal evitar fotos com ele também. Tudo por uma questão de segurança, até se conhecerem melhor.

4 - Marque em local público

Essa é a melhor medida de segurança; locais claros e públicos. Assim você pode se safar caso alguma coisa saia do controle.

5 - Use camisinha sempre

Essa dica é válida para qualquer pessoa que você for sair, principalmente as que você conhece pela internet. Imagina ter uma gravidez indesejada ou doença venérea por causa de um deslize?


Por Helena Dias

Comente

Assuntos relacionados: dicas internet segurança primeiro encontro