Como se declarar ao melhor amigo?

O medo de se declarar ao melhor amigo

O melhor amigo pode ser também o homem da sua vida. Foto: © Klaus TiedgeCorbis

Essa é uma situação arriscada, dessas em que a gente aposta tudo sem saber se vai ganhar ou perder. Se você chegou ao ponto de estar apaixonada e não disse nada, e o seu amigo há duas opções muito claras e distintas: ou ele está ligado nesse amor e achou melhor ficar na dele para não estragar a amizade de vocês, ou ele sente o mesmo e tem o mesmo medo que você.

Você que está apaixonada, esqueça que ele é seu amigo na hora de contar o que sente. Se você se colocar no lugar de amiga, não vai dar certo, e sabe por quê? O motivo é simples, você não quer ser amiga dele, você quer ser a mulher dele.

E se você está realmente decidida, encare isso de frente e lide com o fato de que depois de contar, a amizade pode acabar, caso ele não sinta o mesmo por você. É duro pensar nisso, claro, mas essa é a realidade da situação, direta e verdadeira.

Analise o passo que vai dar, mas não pense tanto assim, em consequências, pois, corremos a chance de ficar com dúvidas eternas que não se dissolvem até sermos claras como água, portanto, converse. A verdade sempre é a melhor alternativa. Porém, tenha algo em mente, cada caso é um caso.

Sua vida, seu amor, sua verdade, é somente sua.


Por Giseli Miliozi

Comente