Como fazer uma placa criativa para seu casamento

Confira como fazer em casa esta nova tendência
casamento-placas

A toda hora surgem novas tendências para casamentos. E geralmente, as novidades mais legais tendem a ser aquelas que levam em conta a decoração feita pelos próprios noivos, estilo DIY. A bola da vez são as plaquinhas com mensagens. Há várias maneiras de usar, tipos de plaquinhas e frases a escrever.

As mais comuns são lousas; vários tamanhos e molduras diferenciadas. Elas podem ser colocadas em cavaletes, sinalizar o cardápio ou trazer alguma frase de agradecimento aos noivos. Quem curte um casamento mais rústico pode apostar em tiras de madeira. 

Uma ideia legal é fincar a placa a um vaso de planta ou pendurá-la em uma árvore. Há ainda quem coloque as plaquinhas penduradas no pescoço do pajem ou da daminha. Para essas plaquinhas, você pode usar tinta acrílica para pintar o nome dos noivos, por exemplo.

Há ainda as plaquinhas pequenas, com mensagens engraçadas que podem ser distribuídas aos convidados durante a festa; elas viram sensação das fotos e isso dará muitas postagens com hashtag ao seu casamento.  O que importa é ter criatividade na hora de criar as frases. Você pode achar essa plaquinha pela internet, nos sites Papier Decor, Elo 7 e Mercado Livre. 


Por Helena Dias

Comente

Assuntos relacionados: festa de casamento como fazer casamento