Como encontrar a libido perdida

falta libido

Foto: BDLM cultura/Corbis

Se você anda afastada da cama quando o assunto é sexo, não seria a hora de resolver isso?Muitas vezes, é preciso investigar a própria vida para achar os motivos pelos quais você vem ficando sem tesão, com a libido em baixa. Se você souber se observar e ao outro, tudo se acerta.

É difícil passar imune pelo cotidiano que vivemos e ainda ter energia sobrando para o resto da vida. E o resto geralmente são as coisas boas, mas para elas também precisamos de força vital e de tesão também.

E nossa valiosa contribuição é a ajudá-la a encontrar a libido perdida. A felicidade no sexo está em oitavo lugar dos ingredientes que garantem às brasileiras uma melhor qualidade de vida, de acordo com uma pesquisa realizada em dez capitais do país e coordenada pela psiquiatra Carmita Abdo, professora da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

Os fatores são muitos, um deles é a falta de manutenção da saúde. Já o uso excessivo de drogas licitas, como o álcool, tem contribuído para essa falta de vontade de fazer sexo.

Para saber se o problema é de saúde, consultar o ginecologista é a melhor opção: peça exames ao seu médico para ter certeza de que os hormônios estão em dia. E se você não estiver passando por uma baixa de estrógeno, que é combustível sexual feminino, o lance é resolver com calma entre você e o gato. Fale com ele sobre o que está acontecendo e juntos criem ambientes, viagens, oportunidades para estarem juntos longe do ambiente maçante de todos os dias.

É comum depois de um longo tempo de relacionamento, os dois se sentirem estranhos, ficam muito tempo sem se tocar, sem se olhar, mal se beijam e aí acabam se transformando em estranhos. E quem aqui nunca passou mais tempo fora de casa trabalhando e quando chegava em casa estava tão cansada que o maior desejo de consumo era uma cama? Todas nós, com certeza.

Vamos às prazerosas soluções:

  • Lembre-se sempre, e antes de tudo, que aquele homem é o mesmo por quem você se apaixonou e se está com ele, o admira, e as mulheres querem transar com os homens que admiram.
  • Esqueça dos filmes, comerciais e tudo que te faz acreditar que sexo precisa ser uma maratona, sexo tem que fazer bem e te dar prazer, e você é quem comando o tom escolhe com quem.

  • Por Giseli Miliozi

    Comente