Ciúme online - cuidado com excessos

Ciúme on line  cuidado com excessos

Quem procura vai acabar achando será que vale a pena fazer uma devassa virtual no seu amado?

Crise de ciúme por causa dos contatos nas redes sociais é algo cada vez mais comum e, a cada dia, surge um novo canto na internet para onde nossos pensamentos ciumentos podem se embrenhar. Mas é bom tomar cuidado para não cometer excessos e se transformar na "stalker" do seu namorado, uma espécie de espiã, só que numa versão paranóica.

A grande verdade é a de que o ditado popular: "Quem procura acha", funciona muito viu? Dar uma devassa no celular dele, ou olhar o email escondido é um risco que você vai assumir. Pode ser que encontre algo desagradável, ou não. Mas será que chegar a esse ponto é saudável? Porque afinal de contas essa atitude é pura invasão de privacidade.

Há que se ter em mente Vilamigas que ninguém é perfeito e muito menos santo, nem você, correto? Então, por que espionar os contatos de sms e email do parceiro?

Por mais que você se pegue querendo ser uma mosquinha robótica para espionar tudo o que ele faz on line, acredite não vale a pena viver com esse tipo de paranóia, essa sensação de guilhotina sobre a cabeça.

Agora, se você já fuçou e encontrou algo que não queria, a melhor opção é sentar e conversar, pois segurar essa informação será quase impossível. Ou estou errada? Em qualquer caso, a melhor coisa é analisar com calma a situação antes de tomar qualquer decisão. Não se esqueça de que a internet existe para trabalhar em nosso benefício e não para nos escravizar com seus falsos encantos e armadilhas.

Por Giseli Miliozi

Comente

Assuntos relacionados: relacionamento sexo amor ciúme virtual