Cistite de lua-de-mel

Cistite

Você sabe o que é cistite de lua-de-mel? Apesar de poucas mulheres conhecerem a doença pelo nome oficial, muitas já sofreram com o probleminha que acontece devido ao número excessivo de relações sexuais em pouco tempo.

De acordo com o ginecologista Sérgio Simões, da Associação de Ginecologistas e Obstetras de Minas Gerais, a cistite de lua-de-mel é uma infecção do trato urinário (cistite) que ganhou este nome porque é justamente no período de lua-de-mel que os casais têm mais relações sexuais.

“O número excessivo de relações provoca pequenas lesões na uretra que propiciam a ascensão de bactérias da própria flora vaginal, contaminando a mucosa da bexiga”, explica o ginecologista. O resultado? A mulher sente dores intensas na hora de urinar e o fluxo urinário torna-se pequeno.

Para evitar passar pelo problema, a mulher deve sempre tomar bastante líquido e sempre urinar após a relação sexual, pois assim ocorre uma varredura das bactérias que estariam tentando colonizar a uretra. Se mesmo assim a cistite teimar em aparecer, o jeito é tratar. “O tratamento é feito com antibióticos e deve ser prescrito pelo médico. Ele dura entre três e sete dias, dependendo da escolha do medicamento”, finaliza Sérgio.

Fonte - MBPress

Comente