Chega de falsas ilusões

chega de falsas ilusões

Viva sua vida amorosa de forma clara, chega de ilusões. Foto: © Wavebreak Media Ltd/Veer/Corbis

Apesar de suas tentativas e de tentar entender esse homem, e todos os problemas dele e amá-lo muito, no fundo você sabe que não está dando certo. Dá para sentir que ele não corresponde mais. Vocês nem brigam, a sensação é de stand by. Talvez seja a hora de acaba com as falsas ilusões que você criou. Afinal de contas isso acontece.

É triste, a gente se sente dentro de uma cena de filme de terror, ou dentro de um pesadelo, e parece mesmo que aquela letra de "Atrás da Porta" da Elis faz tanto sentido. Depois disso vem uma sensação de total abandono, e quer saber? Não lute contra isso. Não há como deixar um amor que acabou ir embora e não derramar uma lágrima e sem sofrer um pouco, ao menos.

Sofrer pelo fim de um amor no qual investimos energia, tempo e sentimento é ruim, mas se iludir e tentar prender a outra pessoa que não quer mais estar com você é muito pior, pode ter certeza.

A gente se ilude e não é somente por achar que ainda vai recuperar o amor, o tesão e o frescor do começo. A gente se engana mesmo quando acha que o outro vai mudar e justamente naquilo que nos incomoda. Ninguém muda a vida porque o outro deseja e sim quando a vontade de mudar vem do próprio indivíduo.

Se quiser continuar com isso, tudo bem, a vida é sua, apenas curta o que tem que viver, porém bem consciente do terreno perigoso em que está pisando. Quase uma areia movediça, vamos combinar. Mas afinal de contas, o risco faz parte.

Vale tudo para ser mais feliz. A única proibida é se iludir.


Por Giseli Miliozi

Comente

Assuntos relacionados: relacionamento ilusões