Chá de cozinha em homenagem ao Santo Antonio

Chá de cozinha em homenagem ao Santo Antonio

Diz a tradição que para encontrar marido vale pedir ajuda para Santo Antônio. Mas que tal agradecer ao santo casamenteiro quando conseguir um noivo? Foi o que fez a fisioterapeuta Samira Duarte Cassis.

Ela conta que ganhou o chá de cozinha temático de sua sogra que teve a idéia de fazer a homenagem porque Samira é devota do santo. “A idéia foi ótima. Eu adorei e todo mundo que foi também.”

Santo Antonio apareceu desde o convite da festa que vinha com os dizeres: “Santo Antonio ouviu minhas preces.”, até o modelito da noiva que era uma camiseta bordada com a imagem do santo. A lembrancinha também foi uma imagem.

Chá de cozinha em homenagem ao Santo Antonio

Os comes e bebes, feitos pela cunhada Andréia Carduz, foram temáticos. A aposta foi no finger food: mini cuzcuz, sanduíche de carne moída e escondidinho de carne seca. Entre as bebidinhas, quentão e chocolate quente. Os doces seguiam a mesma linha, miniaturas de quindim, queijadinha, bolo de fubá, além dos famosos copos de brigadeiro que vieram também em versão canjica.

Chá de cozinha em homenagem ao Santo Antonio

Como em quase todo chá de cozinha, alguns rituais divertidos apareceram, por exemplo o bolo com as fitas do Senhor do Bonfim. A brincadeira é a seguinte: um bolo cheio de fitinhas e só uma delas está presa a uma aliança na parte de dentro do bolo, as solteiras da festa se reúnem e cada uma puxa uma fita. Quem puxar a que está presa a aliança será a próxima a casar.

Chá de cozinha em homenagem ao Santo Antonio


Gostou? Então aproveite essa boa idéia de tema para chá de cozinha e faça como Samira, lembre de agradecer ao Santo casamenteiro!

Por Larissa Alvarez

Comente

Assuntos relacionados: finger food santo antônio chá de cozinha