Casar não é o que mais importa

Casar não é o que mais importa

Pretende se casar? Então leia esse texto e seja feliz! Foto/© 237/Tom Merton/Ocean/Corbis

Casar, e queremos dizer isso sobre a cerimônia, com vestido de noiva, bolo e festa, é o que menos importa. O que vem depois, ou antes, é que conta de verdade.

Não fique espantada ao ler essa frase, pois é isso mesmo que queremos dizer. E acredite, ao final deste texto você entenderá.

Nada que venha de fora do relacionamento e do amor de vocês vai garantir felicidade.

Como você define casamento? Nossa ideia é a seguinte - casamento é acordar todo dia do lado de uma pessoa, com defeitos, qualidades, que às vezes está com mau humor, problemas insolúveis ou não, que é diferente daquele ser lindamente produzido que você via quando eram namorados.

E isso só para começar. Há também a parte das contas a dividir, de apoiar o outro quando o chão parece ruir, de esquentar os pés no frio e dar fôlego no calor, de não ter sexo glorioso e cheio de orgasmo sempre, e às vezes, o sexo acontece bem de vez em quando, porque todo mundo sofre de falta de energia depois de um dia trabalhando ou depois de crises.

Porém há a contrapartida do amor de todo dia compartilhado, há o amante que também é amigo e namorado. Sabe aquele amor com sabor de fruta mordida? Tem. Há também calma, segurança, e a vontade de superar qualquer obstáculo apenas por saber que a pessoa da sua vida e com quem você quer dividir tudo está a dois passos.

Isso é romântico? Sim, mas é poderoso e verdadeiro.

E a paixão e o sexo? Resiste a tudo? Claro que sim. Ter tesão cansada é algo para os fortes, mas, nada impede de ter uma ótima motivação e transar te revigore e muito.

Taí um grande desafio do casamento. Tudo é possível quando se ama e se quer alguém por inteiro, seja com mau humor ou tpm, ou ainda, com uma série de outras coisas que não cabem aqui no espaço deste texto.

Por isso, se você puder morar junto antes de casar é o ideal. Sabe porquê mais? Porque isso é que é um casamento. A cerimônia que virá depois será muito mais valiosa. Será algo que vocês dois escolheram de verdade com total conhecimento de causa e apenas porque quiseram.


Por Giseli Miliozi

Comente

Assuntos relacionados: relacionamento sexo amor orgasmo