Casar está na moda!

casar está na moda

Muitos duvidam do casamento, mas por incrível que pareça, o número de uniões oficializadas está crescendo cada vez mais. “Temos notado que mesmo as pessoas que vão morar juntas, acabam fazendo uma comemoração, podendo ser um casamento no civil, uma benção, casamento no buffet, etc”, explica a especialista em eventos Flávia Gurgel.

O preço de uma boa festa, pode ser algo não exorbitante, basta planejamento! O valor depende de muitos fatores, mas o principal é o número de convidados. Os maiores custos da festa são as bebidas e o buffet, que variam conforme o número de pessoas.

“Depois, é preciso saber o que a noiva quer, ou seja, tipo de comida, decoração, recepção. Um casamento para 200 pessoas, por exemplo, com jantar, banda, DJ, decoração, foto e vídeo, vestido, convite, doces, bolo, bem casados e bebidas sai na faixa de R$ 80 mil”, explica a especialista em eventos Flávia Gurgel.

A empresária confirma que na hora de casar, planejamento é tudo! “A grande preocupação é o orçamento. Muita gente não sabe quanto pode ou quer gastar e começa a escolher um monte de serviços conforme vai gostando. Quando chega ao meio, vê que o dinheiro não vai dar e acaba economizando em itens importantes”, conta Flávia.

Realmente as pessoas estão casando mais. De acordo com o IBGE, 6 mil pessoas casam em São Paulo por mês e o número de casamentos cresce em média 30% em relação aos anos anteriores. Setembro é o segundo mês que mais se casa, perdendo só para dezembro, o mês campeão de celebração.

Leia também - Novos formatos de casamento!

Fonte - MBPress

Comente