Casamentos - festa com transmissão na internet e outras novidades

Casamentos  festa com transmissão na internet e ou

Foto lembrancinha com moldura de revista distribuída durante a festa. Divulgação Fábrika de Eventos

A cada ano o mercado de casamentos tem uma ideia nova, com serviços que muitos noivos nem imaginavam existir. Desta vez, as empresas oferecem formas de valorizar ainda mais a cerimônia, com tecnologia para que os convidados aproveitem a festa de outras formas e tenham uma recordação mais do que especial.

Alguns dos lançamentos foram apresentados durante a Expo Noivas & Festas, que aconteceu neste fim de semana na capital paulista. Além do conhecido serviço de site dos noivos, com layout customizado, informações sobre o casal e da própria cerimônia (padrinhos, listas de presentes), a equipe da Foto Studio também transmite em áudio e vídeo o casamento ao vivo, assim amigos e parentes que não puderem comparecer à festa também poderão conferir todos detalhes. A empresa disponibiliza um link para o evento que poderá ser acessado livremente por qualquer convidado ou apenas através de um login e senha.

Também em tempo real as fotos podem ser publicadas em redes sociais, como Facebook e Flickr. Os próprios anfitriões da festa podem compartilhá-las, também vídeos, durante ou depois do evento. Ainda há a possibilidade de contratar um jornalista para a cobertura, ele tem a função de postar textos nas próprias redes sociais, mais uma forma de dividir os momentos da festa.

O próprio jornalista escreve uma revista com momentos marcantes do casal - pedido de casamento, noivado, preparativos e o próprio casamento, com diagramação especial e fotos do álbum. Os noivos recebem uma versão digital da revista que fica disponível na rede.

Inovação tecnológica também é usada na confecção dos convites. A história do casal é produzida em vídeo e enviada aos amigos e parentes como uma forma de chamá-los para a festa. O serviço é feito pela empresa "O Gordo e o Magro". Momentos engraçados e românticos do casal são colocados em um roteiro e assim os noivos se transformam em personagens de cinema.

[galeria]

Já para presentear os convidados, a Fábrika de Eventos traz lembrancinhas com fotos feitas na própria festa, estas recebem vários tipos de molduras, como capa de revista, por exemplo. "É uma forma de prestigiar quem compareceu ao evento, já que no álbum oficial geralmente nem todos podem ser contemplados", diz Claudia Curte.

Ao invés de fotos, os convidados também podem ganhar caricaturas feitas também durante o evento, uma recordação bem-humorada desenhada com detalhes dos trajes e dos momentos de descontração da festa. Já na hora da saída, quando o pessoal corre para mesa de doces e não fica sem levar um para casa, você pode deixar à disposição marmitinhas chiques - uma forma mais elegante deles levarem as pequenas delícias. Os modelos da empresa Stillus Emalagens têm até opções em tons flúor, apelidados de "Bright Boxs".


E na hora de trocar as alianças, mais customização. Os anéis podem receber a impressão digital do noivo ou da noiva, com os traços do amado ou da amada bem desenhados. Com tantas novidades fica difícil saber o que colocar no orçamento para a hora do sim.

Por Juliana Lopes

Comente