Casamento requer sabedoria

No casamento, o amor não basta. Tem que haver muito mais que amor entre os dois.

Por que digo isso? Ora, o desgaste do dia a dia é inevitável. A responsabilidade e as cobranças são maiores. Melhor dizendo, tudo é muito diferente da época em que eram apenas namorados.

Na época de namorados, tudo era um mar de rosas, tudo envolvia amor e sexo. Mas, depois de casados, você percebe que nem tudo são flores, existem as obrigações. Você tem que se adaptar a uma nova rotina que envolve casa versus trabalho. As finanças também modificam. Se antes, você gastava apenas em roupas, bijuterias, tratamento de beleza; agora, percebe que as coisas mudaram e você passa a gastar não apenas com você, mas com os dois. Você agora passa a viver pelos dois, a pensar pelos dois. A sua vida não é mais só sua, mas dos dois e vice versa.

A pessoa que não estava preparada ou não tem sabedoria para vivenciar isso, acaba enlouquecendo. Por isso, muitos casamentos não duram nem mais que um ano.

Lógico, que deva existir amor, muito amor; mas, o sucesso de um casamento está muito mais além disso. O sucesso está na sabedoria. Ambos tem que ter sabedoria. Sabedoria para dividir as obrigações. Sabedoria nos diálogos. Sabedoria para tolerar aqueles dias que o marido não está de bom humor por que teve um dia de cão no trabalho ou para aguentar a tpm das esposas. Sabedoria para descobrir que as decisões devem ser tomadas em comum acordo. Sabedoria , sabedoria, sabedoria....muito sabedoria.

Mas o casamento também tem o lado positivo. Nada é melhor que acordar do ladinho da pessoa que se ama. Nada como encontrar bilhetinhos românticos pela casa. Nada como se sentir a mulher mais amada do mundo. Nada como perceber que você encontrou o homem da sua vida, aquele com que você ficará eternamente ao lado, nada como ser chamada de esposa.

Comente