Casamento: o que podemos aprender com Nicette?

Nicette Bruno

Todas nós precisamos de um amor eterno como o de Nicette e Paulo, e podemos ter. Foto/reprodução CNews

Na semana passada, o Brasil perdeu um grande ator e produtor cultural, Paulo Goulart. E a atriz Nicette Bruno perdeu o marido e companheiro de 60 anos de convivência. Mesmo assim, ela falou de forma tranquila e emocionada sobre sua perda e a vida ótima que tiveram numa entrevista no Fantástico do último domingo, dia 16.

Sem dúvida alguma, Nicette é uma mulher muito feliz em suas escolhas e com o que construiu ao longo de sua vida de casada, uma família equilibrada e privilegiada. Os dois atores se conheceram numa peça de teatro há 62 anos.

E mesmo nesse momento difícil, ela deixou escapar algumas dicas de como ela viveu tão bem com seu amor por décadas.

Fizemos uma compilação de pérolas amorosas da Nicette para nos inspirarmos:

- Nicette só aparecia desarrumada em frente ao marido, nos camarins enquanto se preparava para algum papel, mas, nunca em casa. Ela procurou se manter sempre bonita para ele, e isso é um sinal de dedicação. Apesar de isso parecer um costume antigo, não é. Também é um ato de amor para consigo e para com o outro, "Nunca aparecer diante dele com uma aparência desagradável".

- Surpresas de seu amor é algo que Nicette sempre teve. Agrados do outro sem que ele espere com coisas simples. Nem precisa ser presente, pode ser uma palavra, um bilhete, uma gentileza, fica a dica para os casais moderninhos. "Ele fazia as coisas, assim, que eu não esperava. Ele às vezes chegava com uma flor, deixava bilhetinhos pra mim. Ele era um homem muito especial, mesmo".

- Um namoro para sempre é o tipo de relacionamento que tem tudo para durar 60 anos. Depois de casar, as coisas não precisam mudar nem um pouco. E isso tudo vai depender de cada casal, é claro. No caso de Nicette e Paulo, eles comemoravam sempre, aliás, todos os anos.

Do belo depoimento de Nicette Bruno podemos tirar a seguinte mensagem: casais que se amam e com objetivo de vida em comum, não tem como dar errado. Invista em seu amor, e se acha que tem tudo para dar certo, vai dar!


Por Giseli Miliozi

Comente