Casamento não traz felicidade; você é quem traz

casamento

Casar é apenas um passo em direção à sua felicidade, mas é você e seu amor que a constroem. Foto: © Ocean/Corbis

Muita gente acha que o casamento é a solução para o amor está errado, o amor é a solução e, se der vontade de casar, o casamento vem depois.

A felicidade é inventada por cada pessoa e nem sempre ela é muito certinha, muito compreensível. O casamento vai mostrar com a convivência muitas coisas que ainda não conhecíamos da outra pessoa e isso tem o lado bom e o lado ruim, portanto nem tudo são rosas, como diriam nossas mães.

Muitas vezes, o amor acaba se fortalecendo com a cumplicidade de se viver junto, mas por outro lado, as manias, defeitos e incompatibilidades fazem com que o casal simplesmente desista, o amor se esvai numa repetição de brigas e desentendimentos. Ou ainda, o amor pode não acabar somente a vontade de viver junto. Tudo pode acontecer, mas mesmo assim, casar ainda é o sonho de muitas pessoas.

O mais importante é não criar ilusões de perfeição e de conto de fadas e não exigir da outra pessoa que realize todos os seus sonhos e satisfaça todos os seus desejos. Nada disso, você precisa estar atenta, batalhar e se divertir, acima de tudo. Ria dos percalços do dia, tente ao menos. E nada de achar que seu marido é como um gênio da lâmpada. Novamente errado.

Pesquisas e mais pesquisas continuam mostrando que cada vez mais gente encontra sua felicidade própria fora de relacionamentos comuns, e que nem sempre a combinação casamento e filhos preenche essa lacuna. Aliás muito gente anda escolhendo namorar mais e ter filhos de menos. Mas tudo isso ainda não quer dizer que casar seja uma má opção, talvez seja apenas uma das opções, não a única.

O grande lace é fazer valer a pena. Viva sua vida, seu casamento, seu namoro e seu caso, porque os momentos legais é que valem a pena para poder se lembrar depois das brigas e ter motivos para reatar.

Casar é mais do que viver junto, é assumir responsabilidades em conjunto, é compartilhar. É um sinal de maturidade, mas nem por isso deve ser algo sisudo ou diferente de um namoro. Por isso que casar é um grande passo, vale muito refletir e depois mergulhar nessa aventura.


Por Giseli Miliozi

Comente

Assuntos relacionados: relacionamento amor felicidade casamento