Casamento na praia: tire suas dúvidas

Dicas importantes para quem sonha com uma cerimônia de casamento intimista
casamento praia dicas

©iStock.com/© EpicStockMedia

Uma cerimônia de casamento perfeita merece um cenário memorável. E, sem dúvidas, não há ambiente mais puro para selar o amor do que a praia. Os casamentos 'pé na areia' são a alternativa perfeita para os casais mais modernos e refinados que procuram realizar uma cerimônia intimista.


Muita gente tem vontade e principalmente curiosidade em saber como seria se casar à beira mar. Afinal, como deve ser a decoração? E os trajes? Para responder todas as suas dúvidas sobre este tipo de casamento, veja algumas dicas para quem pretende dizer o tão esperado 'sim' bem pertinho do mar. As sugestões são da equipe de profissionais do resort Costão do Santinho, em Florianópolis - SC.

Vestido de casamento

O vestido de casamento é com certeza uma das maiores preocupações de qualquer noiva. Algumas mulheres têm dúvidas sobre qual tipo de vestido escolher, mas a verdade é que não existe uma regra que defina o estilo da peça, e sim os tecidos. Prefira panos leves, fluidos e com rendas delicadas. Nos pés, opte por uma rasteira ou vá descalço.

Penteado e maquiagem

Brisa e vento fazem parte de um casamento na praia. Para driblar os agentes naturais e ainda assim continuar linda, o melhor é fazer um coque ou uma trança despojada. Maquiagem leve e com cores claras é a opção ideal para a beleza da noiva e convidadas.

A escolha das flores

Não existe flor certa ou errada, isso vai depender muito do que os noivos desejam. De qualquer forma, usar flores da estação é uma boa pedida, principalmente em tons mais claros, harmonizado com a paisagem. O buque jamais deve ser com a mesma flor da decoração.

Decoração

Uma cerimonia charmosa e sofisticada precisa de um gazebo revestido de tecidos além de uma passarela que leva ao local tão esperado.

Trajes dos convidados

Cores claras, alegres e estampas são perfeitas para a ocasião.

Como escolher a praia?

Você precisa que o local seja íntimo e de preferência, privativo. Para isto, uma opção é trazer seus convidados para um resort à beira mar. As melhores épocas para se casar são no outono e primavera. Além de serem estações agradáveis, o entardecer fica ainda mais incrível.

E se chover?

Fique sempre atenta à previsão de tempo e esteja preparada para um plano B. Montar uma tenda cristal caso seja necessário é uma excelente opção.

Gostou? Veja abaixo algumas fotos de decoração para casamentos na praia!

Por Thamirys Teixeira

Comente