Casamento: estilo da festa

Casamento estilo da festa

Organizar uma festa de casamento dá um trabalhão, não só pela quantidade enorme de detalhes, mas também porque são muitas opções. Para ficar mais fácil, a primeira coisa é definir o estilo da festa. Pegamos algumas dicas com Mariana Smith e Cristina Gazel, sócias da Mobile Festas, empresa especializada em móveis para eventos, para ajudar na escolha do tema que mais combine com o casal. Dá uma olhada:

Contemporâneo

Um dos estilos mais usado nas decorações de casamentos é o contemporâneo. Com uma decoração clean e elegante, este estilo usa cores neutras, muitas velas e poucas toalhas.

Segundo Mariana Smith, um ambiente contemporâneo baseia-se na simplicidade com um toque moderno. Os móveis seguem a tendência de linhas retas e traços simples. Outro ponto bacana é a possibilidade de sair do convencional, como por exemplo, mesclar na decoração mesas redondas e quadradas, algumas com toalhas, outras com jogos americanos ou simplesmente caminhos de mesa.

Rústico

Para quem gosta do clima e da tranquilidade do campo, uma boa aposta é organizar um casamento com o tema rústico. Muitas flores e objetos típicos de fazenda são essenciais para criar um clima intimista para o evento.

"O estilo rústico é ideal para criar ambientes muito aconchegantes e charmosos. Ao optar por este estilo, deve-se abusar de materiais naturais como fibra, bambu e madeira. Os tecidos podem ser de diversos tipos e cores. Muitas velas, lanternas e objetos de vime e palha ajudam a compor o ambiente", afirma Cristina Gazel, sócia empresa.

As estampas florais são muito usadas neste tipo de decoração, além de cores fortes como o amarelo e laranja, sempre contrastando com muito verde.

Zen

Já para as noivas que querem uma festa menos tradicional (ou menos formal), um dos estilos que combinam com a ocasião é o estilo Zen, que remete à leveza e ao relaxamento. "Na hora da escolha dos móveis e decoração, é preciso optar por elementos naturais, tecidos leves e coloridos. O uso de muitas almofadas é imprescindível. Camas com cortinas, módulos e pufes ajudam a compor a atmosfera", afirma Mariana.

Clássico

Para as mulheres que sonham em casar vestidas de noiva desde criança o estilo mais adequado é o clássico, que remete aos casamentos de princesas. Com muito branco e cristal, o clássico nunca sai de moda e é marcado por linhas finas e elegantes.

"A decoração para este estilo pede tecidos mais encorpados, adamascados ou floridos. Os móveis são vistosos, geralmente de época, com pés torneados e peças bem trabalhadas. As cores são mais neutras, com toques de dourado ou prata", afirma Mariana.


Além disso, a decoração clássica pede objetos sofisticados, como candelabros e grandes lustres, e as peças decorativas podem abusar dos cristais, porcelanas e espelhos.

E ai, decidiu o tema da sua festa?

Comente

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?