Casamento: 9 conselhos para pais de crianças com deficiencia

Veja aqui algumas dicas para fortalecer o casamento de pais de crianças com deficiência
pais de crianças com deficiência

Istock/© FotoimperiyA

Todo casamento é um desafio. A convivência demanda paciência, força de vontade e muito amor para unir tudo, ainda mais quando há filhos com deficiências no meio. As famílias das pessoas com deficiência (PCD) precisam ser ainda mais unidas para enfrentar todas as adversidades que a vida coloca no caminho.


Muitas vezes, em meio à problemas e preocupações, os casais acabam deixando sua vida a dois de lado para se dedicar à 100% aos filhos. Não há nada de errado em dar a atenção necessária às crianças, mas quando o casamento perde o equilíbrio a mistura de estresse e falta de romantismo pode ser bem perigosa para o futuro do casal.

Quer retomar o romance? Veja algumas dicas do site The Mighty para manter um casamento firme e saudável. As dicas são de pais de crianças com deficiências que cultivam belas histórias de amor em família. Confira:

1- No momento em que você deitar na cama, pare de falar sobre terapias, terrores noturnos e problemas de alimentação. Permita que o quarto do casal seja o espaço de vocês. Concentre-se no seu parceiro, tanto fisicamente, como emocionalmente.

2- Comuniquem-se! Arranjem tempo para o outro;

3- Leve uma vida bem humorada e feliz. Nunca perca o sorriso!

4- Nunca culpe o outro. Perceba que vocês estão juntos para o que der e vier. Dêem as mãos e trilhem seus caminhos em harmonia;

5- Saiam juntos! Mesmo que para uma caminhada ou um jantar rápido;

6- Quando as coisas ficarem estressantes, pensem em vocês na época de namoro. Tente sentir novamente aqueles sentimentos maravilhosos! 

7- Reconheça e aceite as fraquezas do outro;

8- Se possível, tenham uma babá fixa e façam terapia;

9- Arranjem tempo para vocês individualmente.

Por Thamirys Teixeira

Comente