Casais árabe-israelenses fazem campanha contra os conflitos em Gaza

casais árabes israelenses

Foto: Reprodução / Facebook

Em meio a violência extrema no conflito entre Israel e os palestinos, casais árabe-israelenses se manifestaram em uma campanha espontânea contra os conflitos em Gaza.

Tudo começou com uma americana metade libanesa, ao publicar a foto de um beijo com o namorado de origem israelense e de família judia ortodoxa em que seguram um cartaz com a frase "Judeus e árabes se recusam a ser inimigos".

Postada inicialmente na conta de Sulome no Twitter, a foto recebeu mais de 1,6 mil retweets até a noite de terça-feira (22). Em pouco tempo, outros casais de judeus e árabes reproduziram a ideia, postando fotos com seus parceiros.

Sulome diz ter recebido inúmeras críticas e xingamentos, principalmente de pessoas pró-Palestina. Com uma viagem marcada para o Líbano em duas semanas, ela afirma que a mãe teme que sofra retaliações após a repercussão da foto.

Apesar disso, a garota não se mostra assustada. "Nossa foto viralizar é assustador e incrível. Nós dois sabemos que medo é o sentimento errado para agora'", completa.


Por Vila Mulher

Comente

Assuntos relacionados: casais amor guerra