Casais aderem à moda do home-wedding

Casais aderem à moda do homewedding

Foto/Divulgação Espaço Serra do Mar

Na hora de planejar o casamento, cada detalhe da cerimônia e da recepção - decoração, doces, bolo, convites e lembrancinhas - é escolhido minuciosamente para que reflita com maestria o perfil do futuro casal.

E um espaço para festas deu um jeitinho de tornar essa aproximação ainda maior. Sabe como? Os casais têm a oportunidade de decorar o local com seus objetos pessoais, como abajures, porta-retratos e livros.

Essa tendência é adotada para casamentos de alto padrão e realizados ao ar livre. "O conceito home-wedding foi criado pelo Espaço Serra do Mar. Cada vez mais os casamentos se parecem como a "casa dos noivos", com direito a decoração aconchegante e muito glamorosa", explica a assessoria de imprensa.

Para adotar esse conceito, o Espaço Serra do Mar oferece ampla estrutura que pode levar - com uma boa decoração - os frequentadores a mergulharem nessa atmosfera. É possível criar um lounge com cara de sala, para dar a impressão de que os noivos estão recebendo os convidados em sua própria casa.

O home-wedding é bem-sucedido quando consegue imprimir o estilo dos noivos. "Na decoração quem manda é o casal. É como se ele estivesse arrumando a própria casa. Além disso, o cardápio e tipo de música da festa também devem estar alinhados ao gosto dele", conta a assessoria.

[galeria]


O verdadeiro clima de sonho acontece durante a cerimônia, realizada ao ar livre. Para isso, o Espaço Serra do Mar oferece três áreas para o altar: o bosque, o gramado ou o anexo do salão interno. Segundo a própria assessoria, não é possível estabelecer um valor para este tipo de casamento, pois tudo depende do numero de convidados e dos fornecedores contratados. Mas o aluguel do local custa em média R$ 12.500 aos sábados e R$ 9.500 aos domingos e outros dias da semana.

Por Juliana Falcão (MBPress)

Comente

Assuntos relacionados: relacionamento festa de casamento casar