Casada há 50 anos, mulher com Alzheimer recebe tratamento especial do marido

Casada há 50 anos mulher com Alzheimer recebe trat

Foto - David Jakle/Corbis

"Ela fez tanto por mim durante todos esse anos e agora ela não pode, mas eu posso." Esse é o pensamento que move Bill Forward a cuidar de sua mulher, Glad, vítima do estágio avançado do Alzheimer.

O casal, que passou a maior parte de suas vidas trabalhando para ajudar os leprosos e os órfãos na Índia e Romênia, está casado há cinquenta anos. A história dos bravos pombinhos se transformou em um breve vídeo emocionante, em que o marido conta e mostra os cuidados que tem com a esposa.

"Estou determinado a cuidar dela em cada necessidade, cada uma", diz Bill em uma das partes da produção, que já tem mais de 1 milhão e 600 mil visualizações.

Nas imagens, podemos ver que além dos cuidados básicos como higiene e alimentação, Bill ainda penteia seus cabelos e coloca brincos em suas orelhas com dedicação. Ele ainda instalou uma espécie de cadeira rolante para ajudá-la a descer as escadas da casa.

A atitude mais tocante, no entanto, é quando ele mostra uma bicicleta adaptada que fez especialmente para Glad. Enquanto Bill pedala, a mulher fica sentadinha admirando a vista. Detalhe: seu capacete possui uma coroa de princesa. "Porque ela é minha princesa", explica o marido.

Sobre os passeios de bicicleta, ele conta: "Passeamos perto da praia e vemos pessoas que gostamos, assim como as pessoas vêm falar conosco".

Assista ao vídeo abaixo e conheça essa emocionante história:

Alessandra Vespa (MBPress)

Comente

Assuntos relacionados: relacionamento casal alzheimer marido

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?