Carinho é mais importante para os homens do que para as mulheres?

Por Daniela Cardoso

 

Ao contrário do que muita gente imagina, afagos e carinhos são mais importantes para os homens do que para as mulheres em uma relação duradoura. Isso é o que diz um estudo internacional, com países como Estados Unidos, Brasil, Alemanha, Japão e Espanha.

Pesquisadores que estudaram as respostas de adultos descobriram que os homens têm maior propensão a estarem felizes no seu relacionamento, e que a frequência de beijos e carinhos é um indicador preciso da felicidade masculina.

Os pesquisadores examinaram mais de mil casais com idades entre 40 a 70 anos, com relacionamentos durando em média 25 anos, nos cinco países.

O estudo também revelou que ao contrário dos homens, as mulheres ficam mais felizes no relacionamento, com o passar do tempo. Se elas estavam com o parceiro há menos de 15 anos, tinham menor propensão a estarem satisfeitas sexualmente, mas esse percentual subia significativamente após a marca dos 15 anos.

A realidade dessa pesquisa parece não existir quando vemos tantas mulheres reclamando da falta de carinho e de romantismo por parte do companheiro, principalmente em relacionamentos com ?muitos anos de estrada?. Será que para eles o mais importante é receber e não dar carinho?

Comente