Campanha #IfIWereABoy: o que você diria se fosse um homem?

IfIWereABoy

"Se eu fosse um homem eu apreciaria a habilidade das mulheres de expressar suas emoções." Foto - Reprodução/elitedaily

Se você fosse um homem, o que falaria para uma mulher? Ou melhor, se você fosse do sexo masculino, o que diria a si mesma? Essas foram algumas das questões que levaram o site Elite Daily a criar no dia 5 de agosto a campanha #IfIWereABoy.

Não, não se trata de uma paródia ou referência à música de sucesso da cantora Beyoncé. Na realidade, a campanha uniu 12 mulheres, funcionárias do periódico, para escreverem em cartazes o que diriam às mulheres, se fossem homens. Afinal de contas, quem melhor do que as mulheres para saber o que querem?

No manifesto, a publicação afirma: "Quando somos novos, dizem que meninos e meninas têm a mesma chance justa para conseguir o que quer da vida. [...] A gente cresce. E nós não pensamos que sempre estaremos lutando pelos nossos direitos de sermos ouvidas, para termos uma voz".

Dentre os argumentos estão "Eu me educaria sobre o feminismo", "Eu iria tratar meninas como seres humanos que deviam ser respeitadas", dentre outras frases impactantes que fazem homens e as próprias mulheres a pensarem sobre o próprio papel e tratamento na sociedade.

O Elite Daily busca que as leitoras compartilhem também suas ideias, sejam por meio de Twitter, Instagram ou Facebook. Basta escrever, tirar uma foto, publicar e colocar a hastag: # IfIWereABoy.


Por Caroline Sarmento

Comente

Assuntos relacionados: mulheres campanhas