Caminhos do casamento!

Olá meninas!

Esse é o meu primeiro post no blog.

Pelo ki ando lendo aki no Vila Mulher, todo casamento tem seu ciclo,todo mundo,d e uma forma ou outra passa pelo ki eu e tantas outras vem passando.

Tudo no início são flores, o marido é delicado com vc, te trata como uma princesa,ajuda a lavar os pratos depois do jantar,é uma lua de mel constante.

Depois vem o primeiro filho,o marido ajuda nas trocas de fralda,no banho e alguns ainda revezam na hr de acordar quando o bebe chora de madrugada.

Mas depois vem akelas piadinhas,"vc só dá atenção p bebe,esqueceu de mim?"

Alguns casais tem mais de um filho,vem o segundo e a mulher começa a ficar atarefada d+,eles reclamam ki não damos atenção necessária,mas els não ajudam + como antes,as crianças e a casa fica apenas por conta da mulher.

Essa anula seus sonhos,desejos e vontades para ficarem com sua família,usa de sua total dedicação para isso,mas ela ainda está satisfeita,apesar de não se sentir completa,mas ainda assim ela se considera uma pessoa de sorte.Ter um marido honesto,trabalhador,fiel,não é tudo ki vc sempre sonhou?!

Aí, vem as dificuldades financeiras,todo mundo passa por essas crises,se vc não nasceu em berço de ouro, é claro!

O marido começa a reclamar ki vc não faz nada,fica o dia inteiro vendo novela no sofá!Vc está engordando,se sentindo cada vez + por baixo,uma inútil,sem valor.

Não conssegue arrumar um trabalho pq não tem experiência,tem dois filhos,ki acrreta + imposto para empresa,por tanto fica enviável ser contratada.

Mais uma vez vc se considera derrotada pelas circunstâncias,e se vê impotente diante daquele que tanto te critica e tanto te humilha.Claro ki devez em quando ele te trata com doçura,afinal,eles não despendiçam a chance de "dar umazinha" no fim do dia!

Algumas vão além,tem o terceiro filho,quando se pegam nessa situação,se desesperam,pensam ki é o fim.

Vcs estão cada vez mais distantes,são estranhos morando sob o mesmo teto.

Nenhum reconhece o outro. O que ,mesmo,fez vcs se apaixonarem?

Então se vêem no saudosismo,na vontade de kê tudo volte como era antes,mas as máguas do passado continuam ali,num dá p varrer p debaixo do tapete,não se esquece certas coisas,coisas ki foram ditas e feitas,feridas ki não se fecham.

Então, pq continuamos nessas vidas medíocres?

Pq continuamos nos sujeitando a humilhações?

Pq convivemos com esses algozes?

Uma vida assim vale apena? Vale fazer um ultimo sacrifício p salvar uma relação assim?

Algumas consseguem dar uma virada na vida,algumas voltam a se cuidar,se valorizar,independentemente se se separaram ou não.

Mas aí vem a desconfiança,desconfiança de que vc pode estar o traindo,mas aí vc percebe ki ele já fez isso com vc e mesmo ki vc não o tenha traído de fato,vc esta + atraente e desperta cobiça de outros homens.

Já outras não tem coragem de mudar sua atitude, e continuam sendo vitimizadas e o ciclo continua.

Até quando as mulheres vão continuar convivendo com esse tipo de situação?!

Meninas, postem comentários,me ajudem a esclarecer meus pensamentos!

Obrigada a todas!!!

Comente

Assuntos relacionados: novela casamento