Brigas no relacionamento: cuidado com as palavras!

brigas relacionamento

Foto shutterstock

Vivemos uma era turbulenta nesse nosso mundo, as pessoas parecem não se entender, a paciência está cada vez mais escassa e a primeira vez é sempre a última chance. Durante uma briga no relacionamento não é nada difícil dizermos ou ouvirmos palavras tão duras como pedras, e que ferem como se fossem tiros. Muitas vezes elas deixam marcas para uma vida toda, por dentro.

Palavras podem ferir e realmente ferem. Isso precisa ficar bem claro, para que as pessoas pensem antes de dizer algo duro. Será que é realmente necessário? Será que ofender resolve algo, ou somente alivia quem proferiu as palavras? Ou ainda, isso nada mais é que falta de argumento? Cada um sabe de si, não é mesmo? Nada disso.

Ofender alguém pode estragar qualquer relacionamento, e entre um casal as ofensas podem ainda mais íntimas, profundas e definitivas. Não dizer o que é necessário é ruim, mas abrir a boca apenas para xingar apenas alivia momentaneamente. O que fica depois é um vazio misturado com tristeza.

Muitas vezes diante de uma mentira ou de uma traição, as pessoas dizem coisas terríveis levadas pela emoção, e quem nunca? Nem por isso esse tipo de confronto é bom, e também não traz alívio. É importante guardar essa nota mental - nossos sentimentos seguem com a gente mesmo depois de falarmos e brigarmos.

Discussões entre casais de que se amam, ou que já não se amam mais podem machucar muitos ambos, e para ilustrar essa imagem triste deixamos uma trilha sonora ótima e um clipe perfeito que mostra lindamente a metáfora das palavras que ferem como tiros.

Mais amor, por favor.


Por Giseli Miliozi

Comente

Assuntos relacionados: relacionamento amor