Blog retrata a tensão pré-casamento

Blog retrata a tensão précasamento

Quem já passou pela experiência sabe: a fase de preparação para o casamento costuma dar bastante trabalho! Além, é claro, de ser tensa - afinal, é quando se contam os dias para trocar alianças e iniciar uma nova fase na vida.

Cada casal tem seu jeito de lidar com os "meses pré-casório". Enquanto alguns querem que a fase passe rapidinho, outros preferem saborear todos os momentos. É o caso do médico Marcio e da psicóloga Cristiana. "Quando veio o pedido de casamento e o começo dos preparativos, queríamos também uma forma de guardar uma lembrança dessa fase tão intensa e gostosa que é planejar o início de nossa vida juntos e veio então a ideia de fazer um blog para ter um arquivo disso, mesmo que de forma virtual", conta a noiva.

O arquivo foi criado e nomeado - é o blog "Pasta de Casamento". A descrição bem-humorada dá uma ideia da correria antes do casório: "Tudo sobre o assunto 'Casamento' a gente coloca na 'Pasta Casamento' para não fazer bagunça. Coisas importantes, coisas interessantes e até coisas que a gente não sabe mais onde deixar."

Além de uma lembrança para os noivos, o endereço virtual serve para deixar parentes e amigos a par dos preparativos. "O objetivo não é informar ou indicar serviços, mas sim contar como estamos fazendo para que tudo saia do nosso gosto", revela Cris.

A moça garante que escrever os posts ajuda na hora de escolher os detalhes da cerimônia e festa, pois é um motivo para pesquisas de fornecedores e serviços. Além do mais, pode ser bem interessante ler a opinião de outras pessoas sobre as escolhas do casal.

Escrever para o "Pasta Casamento" serve inclusive como distração numa época em que os pombinhos estão muito concentrados na seleção dos itens para o grande dia. "Ter um blog é ‘terapêutico’ porque você pode escrever o quanto quiser sobre o assunto", explica a blogueira.

Apesar de não ser a proposta inicial dos autores, o endereço virtual acaba dando dicas para outros noivinhos de plantão, como descreve Cris. "Os posts ‘Como escolher...’ são interessantes para as pessoas entenderem como nós selecionamos determinados produtos ou fornecedores. O mercado de casamentos em São Paulo - cidade onde o casal vive - é muito amplo, o que acaba dificultando, por ter opções demais que confundem os noivos". E completa: "São os pontos que consideramos para nossa escolha e, como não ganhamos para escrever bem ou mal sobre alguém, são mais sinceros que a opinião de sites ou parcerias que ganham com publicidade."

O conselho da blogueira para quem está com o pé no altar e correndo para que o dia do casamento seja perfeito é não levar tudo a ferro e fogo. Até porque, como em qualquer planejamento, podem aparecer imprevistos, que não devem ser motivo de desentendimento para os pombinhos. "Na medida do possível, tentamos fazer tudo com bom humor para que consigamos nos divertir e ter boas lembranças depois."

Aliás, a fase dos preparativos está sendo bem proveitosa para Marcio e Cris, já que serve para que ambos aprendam a trabalhar em equipe - o que pode ser considerado um "treino" para a vida a dois, como revela a noiva. "A partir desse dia, vamos sair da casa dos nossos pais e começar a construir o nosso lar, a nossa família, e já estamos com muitos planos!"


O casório dos pombinhos acontece em julho deste ano, e, junto com ele, termina o "Pasta Casamento". A psicóloga explica as razões: "Manter um blog demanda muita dedicação, pesquisa e atualização sobre o assunto e provavelmente estaremos focados em novos projetos que não terão muito a ver com topos de bolo e bem-casados. Mas a experiência de manter um blog é muita gostosa e certamente vamos repetir!"

Por Priscilla Nery (MBPress)

Comente