Beleza não se põe na mesa?

Conquiste com qualidades além da beleza

Foto reprodução Fotostock

Quase todo mundo já ouviu aquele ditado antigo proferido por nossos pais, avós, e até amigos, "beleza não se põe na mesa", e aí a resposta dele: "mas não devemos comer no chão".

É bem por aí. A beleza atrai bastante, num primeiro momento, e pode até te dar alguma vantagem sobre as outras "concorrentes" na conquista, porém, somente as qualidades e a personalidade é que fazem um homem ou mulher quererem estar com alguém bastante tempo.

A beleza superficial é gostosa de olhar, mas a gente se acostuma com ela, e se o dono da beleza for um homem machista, mau caráter, etc, não adianta nada. Portanto, outras armas são tão ou mais fortes que a "fina estampa", como bom humor e simpatia, por exemplo.

Esse algo mais, esse encanto para o qual a beleza perde, é o chamado charme. E acredite, a primeira impressão da beleza vai passar, mas o charme, a simpatia e aquela impressão de "que bom conversa com ela", não passa. A explicação para aquela atração por aquele cara nem tão bonito, mas que faz você rir e tem um bom papo, está exatamente aí.

Saber se colocar e se expressar também é uma arte, mas nada que seja complexo. Saiba falar sobre sua opinião sem impor nada a ninguém, e entenda que a diversidade é ótima, e é exatamente aí que se percebe alguém charmoso, na hora de debater com pessoas que pensam diferente e mesmo assim, conseguem aprender algo.


Vale muito a pena, se arrumar no seu estilo, se você já encontrou um modelo, ou um jeito de usar as tendências que a deixam mais bonita e valorizam o que você tem de melhor, use, aliás, abuse.

Por Giseli Miliozi

Comente

Assuntos relacionados: sexo amor charme qualidade além da beleza