Beijo mostra a compatibilidade entre os parceiros

Feliz Dia do Beijo

Hoje é Dia do Beijo, data que deixa todo mundo com vontade de comemorar muito, né? Mas você sabia que o beijo, além de ser uma delícia, permite qualificar a compatibilidade dos parceiros cientificamente?

Isso mesmo! Quando estamos próximos, face a face do parceiro, trocamos olhares e odores, e desta forma, transmitimos feromônios que são substâncias químicas que permitem o reconhecimento mútuo e sexual dos indivíduos. Ou seja, o beijo permite identificar a afinidade biológica entre os parceiros.

"É por este motivo que o ser humano beija porque é bom. No nível do inconsciente, beijo bom é aquele biologicamente compatível para gerar descendentes saudáveis e preservar a espécie", revela a psicóloga Eliete Matielo, especialista em relacionamentos afetivos.

Mas é claro que nem todas as pessoas que beijamos na vida temos a intenção de gerar descendentes, porém, através da percepção da afinidade biológica podemos observar a relação afetiva como uma rede de afinidades, a começar pela afinidade inicial de um casal que é o beijo.

Ou seja, se você tem vontade e gosta de beijar determinada pessoa é porque ela tem características e substâncias biológicas e orgânicas que sintonizam com as suas, ou seja, o beijo de vocês é compatível. A falta de compatibilidade explica porque, às vezes, não gostamos do beijo e/ou do cheiro de uma determinada pessoa que aparentemente é bonita.

Aproveite se você tem por perto alguém com o beijo compatível ao seu e Feliz Dia do Beijo!

Comente