Barcelona: destino para solteiros

Barcelona destino para solteiros

Balada Opium Mar em Barcelona. Foto: divulgação

Se você vai fazer uma viagem à Europa com o seu amor, logo vem a cabeça destinos românticos como Paris e Veneza, certo? Mas e os solteiros? Estão todos em Barcelona!

Além de existir gente disponível na cidade, também há vários lugares para conhecer gente disponível. A cidade é inundada por turistas durante o ano inteiro, por isso, dependendo de onde você está, é mais fácil bater um papo com um alemão, um inglês ou até um brasileiro do que com um espanhol.

Funciona assim: as baladas mais famosas da cidade ficam de frente para a praia mais famosa, Barceloneta. Dia e noite ela é lotada de turistas. A galera mais animada costuma começar em uma e mudar de balada com o passar da noite. Agito garantido. Entre as mais famosas estão a Opium Mar, Carpe Diem, Cat Walk e Sotavento. Uma próxima da outra.

Ainda na linha das baladas mais chiques está a Sutton. Homens devem ficar atentos ao dresscode, nada de camiseta, bermuda ou tênis. Eles realmente barram quem não está ‘bem vestido. Há muito mais espanhol do que estrangeiro e muita ostentação - dizem que volta e meia um jogador do Barcelona aparece pra fazer festa por lá!

Se o seu negócio é mesmo se jogar na balada sem se preocupar com o que vestir não deixe de ir a Razzmatazz. O club é gigante e tem de tudo, especialmente muito agito! Para se ter uma ideia, a balada acaba 5 horas da manhã de uma maneira bem inusitada para nós brasileiros: as luzes se acendem e os seguranças mandam todos saírem mesmo que a balada ainda esteja no auge. É que se deixar vai até a noite seguinte!

Para quem prefere um bar, a dica é ir às praças e pubs localizados no bairro Gótico (centro) e em Grácia. Também tem dos mais arrumadinhos aos mais undergrounds! A cidade tem muitas praças com bares ao ar livre, delícia para sentar sem compromisso e tomar uma sangria, uma cava (vinho espumante) ou um vinho. Sem contar os bares de chupitos - bebidas servidas em shots que você bebe sem ter certeza o que tem dentro - escolhe pelo nome e torce pra se dar bem. Diversão garantidíssima!


Durante o dia é possível achar os solteiros em todos os lados, até no metrô. Se você for à cidade no verão aproveite a praia e se se cansar dos gringos de Barceloneta caminhe uns 15 minutinhos e pegue um sol em Bogatell, não faltam brasileiros!

Ah, e fica a dica: aproveite o agito, mas não esqueça de conhecer os pontos turísticos, obras de Gaudi e fazer compras na cidade! A impressão é que em Barcelona ninguém dorme!

Por Larissa Alvarez

Comente