Atitudes que queimam o filme no primeiro encontro

Queimar o filme no primeiro encontro

Sair com alguém pela primeira vez é como entrar numa verdadeira caixinha de surpresas. Mas assim como nós nos preocupamos em analisar com atenção cada detalhe do comportamento do rapaz, ele também faz o mesmo, viu? E há certas atitudes nossas que eles abominam e, por isso, vetam qualquer possibilidade de um segundo encontro.

Segundo Sheila Rigler, proprietária da agência de relacionamentos Par Ideal, no geral, os homens não marcam um segundo encontro com mulheres que não cuidam de sua aparência (unhas, cabelos, produção, maquiagem). Portanto, mocinhas, essa história de que o que vale é o interior não se encaixa em momentos como esses.

Outro erro terrível das moçoilas loucas para laçar o rapazinho é só falar de trabalho ou sobre seu sucesso e falta de tempo para relacionamentos. "Comer, beber e fumar demais, junto com gargalhadas e vulgaridade na linguagem e gestos também é repulsivo", alerta a proprietária da agência.

"Homens gostam de mulheres bem vestidas, perfumadas e elegantes. Aprovam as vaidosas, mas abominam excessos", afirma Sheila. "Entretanto, não gostam de quem fala o tempo todo, conta toda a vida num primeiro encontro e se considera incompreendida pelos homens".

Bruno, de 21 anos, acha que não é bacana a mulher comparecer ao primeiro encontro usando uma microssaia ou um mega decote. "Falar alto demais e muita besteira também afasta um pouco", diz. "Outra coisa é não prestar atenção na conversa, ficar dispersa, não olhando nos olhos", completa.

Já Adriano, de 37, não aprecia mulheres que falam mal de antigos relacionamentos e fecha as portas de vez para aquelas materialistas demais. "Acho que todo homem já saiu com alguma pretendente que queria saber se o ele tem carro, casa, outros bens. Este tipo é carta fora do baralho", afirma. Diego, de 28 anos, completa: "O que queima o filme é a mulher já colocar as garras de fora, já sair dizendo o que gosta o que não gosta e suas manias."

Mas nem tudo está perdido, viu? Em certos casos, a mulher consegue reverter a situação. Um pedido de desculpas, às vezes, ajuda. Sheila dá outra sugestão: "Surpreender também pode ser uma ótima alternativa. Já presenciei um caso no qual a mulher errou muito no primeiro encontro, mas como gostou realmente do cara resolveu ligar novamente e convidá-lo para um jantar. Ele não esperava, ficou encantado e a estratégia dela funcionou no processo de conquista."

Um fato precisa ser lembrado: algumas pessoas são tão exigentes que não perdoam nadinha. Nós mesmos somos assim, né? Só que, às vezes, saber relevar algumas coisas e ser um pouco flexível pode fazer render ótimos frutos.

O jeito é não montar um roteiro. Tudo que sai perfeitinho demais pode soar falso. O que vale mesmo no primeiro encontro, tanto para o rapaz quanto para a moça, é aproveitar a oportunidade para conhecer uma pessoa nova, interessante, inteligente e bem-humorada. "Este é um momento sem cobranças ou pressões, no qual a conversa pode levar a uma aproximação natural e talvez dar origem ao segundo encontro", finaliza Sheila.

Por Juliana Falcão (MBPress)

Comente