As ilusões perdidas de amor

ilusões

Cuidado com as ilusões perdidas de amor, elas podem ajudar você a ser mais feliz. Foto: © Odilon Dimier/PhotoAlto/Corbis

Você consegue imaginar uma paixão sem ilusões? A pessoa sabendo de todos os defeitos, sabendo que pode ser difícil, que pode ser que dure pouco e que seja doloroso e mesmo assim, se entregar a um sentimento desses? Quando nos apaixonamos parecemos meio entorpecidos, nada pode nos deter ou abrir nossos olhos.

Até aí, tudo bem. Mas será que é tão difícil ser um pouco realista? Podem dizer que pensar assim é ser estraga-prazeres, mas é exatamente o contrário. Imagine como amadurecer essa ideia pode te livrar de diversas roubadas.

Deixar para trás as ilusões perdidas de amor não é tristeza, é sinal de crescimento, de que amadurecemos e que no fundo sabemos que as coisas e as pessoas mudam, e que idealizar a perfeição desse homem por quem nos apaixonamos é perda de tempo e de amor.

Não jogue em cima desse cara a expectativa de que ele seja perfeito e de que ele nunca te magoe. Alguém pode dar alguma garantia disso, seja ele ou você mesma?

O melhor mesmo é amor consciente de que todos nós erramos, mas somos incríveis. Aliás, o amor, esse que fica depois que passa a paixão e quando se dissolvem as ilusões, pode ser muito mais completo, autêntico, real e não menos sensual e profundo. Flores e presentes podem não valer tanto quanto ele se lembrar de você ou ver algo interessante no trajeto do trabalho para casa. São sutilezas que nos apaixonam.

A cada dia vemos mais mulheres escrevendo sobre o que pensam em blogs, sites e redes sociais, da mais conservadora à mais moderna e de diversas formas diferentes de falar. Nota-se em comum o desejo de encontrar alguém legal, só que a lista de requisitos do que esse cara precisa ter, ou do que ele não deve ter é enorme.


Por Giseli Miliozi

Comente

Assuntos relacionados: relacionamento as ilusões amor e sexo amor